• FEMAvestibular
  • estudo-hot-site-bolsas
  • fema-guia-do-estudante-estadao-3b

 vestibular fema 2020

Inscrições Abertas

11 Cursos de Graduação

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO 

ADM, Enfermagem e Publicidade abrem colação da Fema

Cerimonial na ACIA teve grande presença de público

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

As cerimônias de colação de grau dos formandos 2015 da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema ocorreram na semana passada, entre 10 e 12 de fevereiro. Ao todo, nos três dias do evento, 280 novos profissionais passaram a integrar o mercado de trabalho.

O primeiro cerimonial, como já é tradição, aconteceu logo depois do Carnaval. Na quarta-feira de cinzas, os formandos em Administração, Enfermagem e Publicidade e Propaganda receberam o canudo em solenidade presidida pela vice-diretora da Fema/Imesa, a Dra. Elizete Mello da Silva.

A mesa estava composta pelos professores João Carlos da Silva, Osmar Aparecido Machado e Danielle Cristina Barbosa, da Administração; Leonice Martins Funari Simões e Paulo Sergio da Silva, de Publicidade e Propaganda; e Rosângela Gonçalves e Daniel Augusto, da Enfermagem.

Após juramento proferido pelos formandos, alunos se revezaram e apresentaram discursos emocionados. Wellington Gama, da Administração, elencou as virtudes dos colegas de classe e falou sobre o crescimento de todos ao longo da vida acadêmica. “Estamos indo embora com o canudo, mas nossa caminhada não termina aqui. O administrador de ontem não é igual ao de hoje e o de hoje não pode ser igual ao profissional de amanhã”.

Joseane Romancini, da Enfermagem, relembrou as aulas práticas do curso, ratificando o cunho social presente na graduação. “Quantos momentos inesquecíveis, como o acompanhamento de uma gestante, a reanimação em uma parada cardíaca ou um extenso banho de leito seguido de curativos. Quantas vezes saímos do estágio com o paciente vivo e no outro dia a inesperada notícia do falecimento dele”.

Jussara Nascimento e William Marques falaram aos publicitários. “’Ser’ foi o que mais aprendemos nesses quatro anos. Aprendemos a sermos nós mesmos. A sermos consistentes, valentes, pensadores, criativos, persuasivos e profissionais”, destacou Jussara. “Somos ousados, estranhos, sinceros, diferenciados. Gente que ama desafios, aqueles inúmeros projetos e a publicidade em si.”, completou William.

Logo depois, o paraninfo de cada uma das graduações fez seu discurso. O professor Paulo Sergio Ramão representou a Administração; Marcus Gil, Publicidade de Propaganda; e Caroline Pincerati falou em nome da Enfermagem. Os três relembraram momentos marcantes na trajetória do curso e desejaram sucesso na carreira dos agora ex-alunos.

As cerimônias de colação aconteceram no salão de eventos da ACIA, a Associação Comercial e Industrial de Assis, e teve presença maciça de pais, familiares e amigos.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top