• FEMAvestibular
  • estudo-hot-site-bolsas
  • fema-guia-do-estudante-estadao-3b

 vestibular fema 2020

Inscrições Abertas

11 Cursos de Graduação

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO 

dedebancoideiaAlunos de Ciências Contábeis viajam para SP


Alunos do curso de Ciências Contábeis da FEMA estiveram em São Paulo para visita técnica ao Conselho Regional de Contabilidade e a Bovespa. Durante a viagem, entraram em contato com profissionais do mercado, assistiram a palestras e conheceram o Museu da Contabilidade

 

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Alunos do curso de Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) foram a São Paulo, capital, para uma visita técnica ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), no dia 31 de agosto de 2018. A visita faz parte da grade curricular e traz a oportunidade dos alunos conhecerem os grandes centros da área de atuação e os profissionais que já estão no mercado. Acompanharam a viagem o coordenador dos cursos de Ciências Gerenciais, professor João Carlos da Silva e os professores Luciano José Merlin, Valquíria Bueno, Daniele Camargo, Rodnei Rodrigues de Oliveira e Josimar Scolar Perez.

 

Durante a manhã, no CRC, os alunos assistiram a uma palestra sobre a importância do profissional de contabilidade no atual cenário econômico e no mercado, além também de visitarem o Museu da Contabilidade, que expõe a história e evolução da profissão no Brasil. O CRC é o órgão que fiscaliza, orienta e normatiza o exercício da profissão contábil.

 

É de grande importância retirar os alunos da sala de aula para que eles tenham uma interação com o mercado, conheçam o Conselho e entrem em contato com os profissionais. Essa experiência abre a mente deles para a realidade do mercado”, comentou o coordenador João Carlos.

 

Na visita à Bovespa, na parte da tarde, eles assistiram a uma palestra sobre Aplicações e Investimentos, na qual foram apresentadas as melhores formas de interagir com a Bolsa de Valores. Também foram oferecidas dicas de estudo para obter proficiência na área, conscientizando os alunos para que tenham a credencial, oferecida através do exame do CRC, para exercer a profissão. “O conceito é importante, mas é preciso analisar as ferramentas de gestão e saber colocar em prática. Isso se torna uma grande vantagem competitiva, o mesclado de conceito e prática que faz o aluno ter uma percepção de mercado diferenciada”, finalizou João Carlos.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top