• FEMAvestibular

11 Cursos de Graduação

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO

O Estágio Curricular no curso de Licenciatura consiste na aplicação de um conjunto de conhecimentos teórico-práticos, visando à compreensão da escola como uma organização complexa e o desenvolvimento de habilidades profissionais a partir da concepção integrada de formação do professor.

O objetivo prioritário é possibilitar ao aluno o exercício de sua práxis, em situação real, permitindo a sua interação com o ambiente de trabalho, de forma que ocorram trocas de experiências do aluno com o ambiente escolar e deste para com o aluno. O Estágio Curricular é atividade prática obrigatória na estrutura do curso de Licenciatura, com carga horária de 480 (quatrocentas e oitenta) horas aula, ou 400 (quatrocentas) horas, a ser desenvolvido individualmente pelos alunos a partir da segunda metade dos cursos, em escolas de educação básica, públicas ou privadas (reconhecidas pela SE) da Região de Assis.

O período para a solicitação do Ofício de Estágio Supervisionado será de Fevereiro a Março. O aluno deverá fazer o requerimento por meio da área restrita, no ícone Requisições.

Baixe aqui o Modelo de Relatório de Estágio 2018 a 2020