Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

Entrega de Capacetes FEMA 1

FEMA realiza entrega de capacete para alunos

 

A tradicional Entrega do Capacete foi realizada durante uma visita ao futuro bloco de Engenharia e Arquitetura, realizada no último sábado

 

 

 

No último sábado, dia 25 de junho de 2022, os alunos da primeira turma de Engenharia Civil da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) visitaram o futuro bloco de Engenharia, que está em sua fase final de construção. O objetivo da visita foi mostrar, na prática, alguns conceitos discutidos durante o primeiro semestre e também realizar a Entrega do Capacete.

 

Estiveram presentes, o presidente da FEMA, Arildo José de Almeida, o diretor-executivo, Eduardo Augusto Vella Gonçalves, o vice-diretor acadêmico, Alex Poletto, o coordenador do curso de Engenharia Civil, prof. Me. Fernando Brito, e os professores Me. André Campos Colares Botelho e Guilherme Galvão De Oliveira.

 

Entrega de Capacetes FEMA 2

 

Segundo o coordenador do curso, o professor Me. Fernando Graciano de Brito, essa foi uma atividade para encerramento do semestre. “As médias já foram fechadas, então com essa visita encerramos o primeiro semestre do curso de Engenharia Civil”, comenta.

 

O vice-diretor acadêmico, Alex Poletto, diz estar feliz pela FEMA ter sua primeira turma começando, mesmo que pequena. “A intenção, agora, é que no final do ano a gente abra o vestibular também para Arquitetura e Urbanismo, com a Engenharia, para que esse prédio em breve tenha bastante alunos. Estou aqui na FEMA há 32 anos e o meu papel é, enquanto acadêmico, trabalhar para que esses projetos sejam desenvolvidos, criados, e que novos cursos cheguem à instituição, para ela crescer e fornecer ao município, profissionais de qualidade”, afirma Poletto.

 

Entrega de Capacetes FEMA 3

 

De acordo com o presidente da FEMA, Arildo Almeida, o compromisso da FEMA é de qualificar os alunos e entregar, para o mercado de trabalho, profissionais de altíssima qualidade. “Vocês são os precursores dos primeiros desafios do curso de Engenharia Civil, e eu sinto um prazer imenso em fazer parte disso tudo. Nós estamos fazendo esses esforços, de construir um prédio e investir em uma estrutura para o curso de Engenharia, para preparar os nossos alunos cada vez mais, para saírem da FEMA prontos para trabalhar, para abrir um negócio próprio. A FEMA vem crescendo muito forte nesse sentido!”, declara.

 

Os calouros receberam o capacete branco, EPI de uso obrigatório que protege os trabalhadores de diferentes perigos de uma obra e representa a atuação na área da construção civil, além de também ser um símbolo do início de suas vidas profissionais. Após a entrega, foi realizada uma visita no prédio onde os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo estarão alocados futuramente e à Arena FEMA, futuro ginásio esportivo da instituição.  

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top