Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

EXPERIÊNCIA PRÁTICA

Clínica-escola de Fisio promove aula integrada

Leia mais

FEIRA DE CIÊNCIAS

Visita em escolas para preparação do projeto

Leia mais

DIRECIONADO A ALUNOS

Professores de Medicina da FEMA lançam livro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Estudantes promovem Brincar Terapêutico

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

FEMA presente em evento do CREFITO-3crefito

Maria Eulália Baleotti representou o curso de Fisioterapia da FEMA em evento do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (CREFITO-3), em São Paulo, em 27 de março de 2019

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

A professora mestra Maria Eulália Baleotti, coordenadora do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participou do evento intitulado 2º circuito CREFITO-3 de Orientação: Saúde Suplementar, no dia 27 de março de 2019, na sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (CREFITO-3), em São Paulo.

 

A coordenadora participou das palestras que foram apresentadas durante o circuito. O tema “Saúde Suplementar” foi abordado por cinco palestrantes, que discutiram os vários ângulos da relação entre fisioterapeutas/terapeutas ocupacionais e operadoras de planos de saúde, além de abordarem as questões da valorização profissional dando ênfase à importância da gestão, marketing e qualidade da atenção em ambientes de atendimento fisioterápico.

 

Durante a reunião, as questões éticas e de indicadores de saúde foram colocadas com o principal ponto de destaque para a valorização do atendimento em fisioterapia. Nas três horas de duração do evento, os palestrantes abordaram temas como a necessidade de aprimoramento de competências de gestão; as reais ferramentas do marketing em saúde; questões de segurança do paciente e do profissional e em que medida são temas importantes para a Agência Nacional de Saúde Suplementar e também a importância da união dos profissionais empresários para o fortalecimento da categoria perante as operadoras de planos de saúde.

 

Para Maria Eulália, participar do evento foi muito importante, já que o curso de Fisioterapia da FEMA está alinhado com estas questões, tanto que conta em sua grade com a disciplina de administração em Fisioterapia, com intenção de instrumentalizar os alunos a saírem atualizados com as demandas de gestão de seus consultórios. “Alinhando o projeto pedagógico do curso, com a formação de um profissional atento, as inovações tecnológicas de mercado, balizando as decisões de seu conselho e pautado na ética, os alunos do curso de Fisioterapia da FEMA serão futuros profissionais capacitados a uma atuação empreendedora dentro dos princípios da bioética”, salientou a coordenadora.

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top