• FEMAvestibular
  • estudo-hot-site-bolsas
  • fema-guia-do-estudante-estadao-3b

 vestibular fema 2020

Inscrições Abertas

11 Cursos de Graduação

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO 

ed techDirigentes da FEMA participam de evento

Edtech 2019, em São Paulo, movimenta profissionais da área de educação, colocando em pauta reflexões sobre a revolução que a era digital está causando nas instituições de ensino

 Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

O presidente da Fundação Educacional de Assis (FEMA), Arildo Almeida, acompanhado do diretor executivo, Eduardo Vella, e do diretor e vice-diretor acadêmicos, professores Gerson José Beneli e Alex Poletto, respectivamente, estiveram presentes na maior conferência sobre educação e tecnologia, o EdTech Conference 2019. O evento aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo – SP.

 

Neste ano, o EdTech Conference teve como tema central “ A era da educação 3.0 chegou. Qual o papel das escolas em uma realidade onde toda a informação está na internet?”. A provocação que pairou, a todo instante no evento, foi de que o modelo educacional de 100 anos atrás não funciona mais. Os jovens hoje estão estudando para empregos que não existirão nos próximos anos. Toda informação está a um clique de distância na internet. Aprendizagem rápida e constante é pré-requisito em todas as empresas. Qual o papel dos educadores nesse processo? Universidades ficarão obsoletas na era da educação online?

 

Ao longo de um dia inteiro de atividades variadas, que aconteciam simultaneamente em três palcos diferentes, os participantes conheceram e trocaram experiências sobre a educação na era digital com empreendedores, empresas já estabelecidas, startups, investidores e mentores. O professor mestre Gerson José Beneli, diretor acadêmico da FEMA, diz que todo o conhecimento adquirido no EdTech pode ser trazido para a instituição: “a educação passa por um momento de revolução tecnológica e nós queremos fazer uma migração, no sentido de novas tecnologias, visto que não podemos ficar fora disso, para sempre oferecer o melhor para nossos alunos”, fala professor Gerson.

 

Entre os palestrantes havia desde heads corporate de empresas tradicionais, como o Bradesco, até CEOs de startups recém-formatadas e que já faturam milhões. Todos eles focados na discussão da transformação digital. O ponto alto do EdTech foram as “Get Ready Sessions”, apresentações simultâneas, divididas por trilhas, ou seja, com conteúdo específico por área de conhecimento. Elas foram transmitidas por fones, por onde os participantes sintonizaram os canais de cada uma das Get Ready Session. Dessa forma, podiam acompanhar uma palestra mesmo sem estar fisicamente no local onde ela acontecia.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top