Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

QUÍMICA INDUSTRIAL

Estudantes têm aula prática no Pq. das Águas

Leia mais

DIREITO

Aluno integra reunião do Conselho da OAB SP

Leia mais

MEDICINA

Professora publica artigo em revista da Unesp

Leia mais

HUB INOVA FEMA

FEMA discute parcerias com pref. de Tarumã

Leia mais

DESAFIOS DA LEGALTECH

Coord. e egresso de Direito publicam em livro

Leia mais

EXPERIÊNCIA PRÁTICA

Clínica-escola de Fisio promove aula integrada

Leia mais

FEIRA DE CIÊNCIAS

Visita em escolas para preparação do projeto

Leia mais

DIRECIONADO A ALUNOS

Professores de Medicina da FEMA lançam livro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Estudantes promovem Brincar Terapêutico

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

semana fotografiaFEMA presente em Feira das Profissões 


A FEMA esteve presente com 10 de seus cursos de graduação na Feira das Profissões da escola Ernani Rodrigues, nos dias 10 e 11 de outubro, e cada um apresentou uma atividade para mostrar aos adolescentes qual curso poderão escolher no Ensino Superior e quais profissões poderão seguir

 

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Feira das Profissões do Ernani Rodrigues (ERNANIPRO), escola estadual de Assis, é realizada anualmente, com o objetivo de levar aos alunos de Ensino Médio informações para que possam escolher um curso superior. O evento reúne estudantes de instituições de ensino não só de Assis, mas de toda a região, contando com mais de 40 escolas e 1500 alunos visitantes.

 

Neste ano, a Feira aconteceu nos dias 10 e 11 de outubro e a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) esteve presente, levando um pouco da Instituição para os adolescentes. Os cursos da FEMA prepararam atividades para realizar com os alunos e apresentar seus conteúdos e profissões. Essas atividades foram realizadas das 8h às 12h na manhã dos dois dias, e durante a tarde apenas no dia 10, das 13h30 às 15h.

 

Professores e alunos de Enfermagem estiveram presentes realizando aferição de pressão e testes de glicemia, os cursos de Informática apresentaram seus projetos de robótica e software de jogos. Direito montou uma peça de júri, enquanto o pessoal de Publicidade esteve na feira com a TV FEMA e trabalhou na organização do estande, além de divulgarem o Vestibular FEMA 2019 e realizarem as inscrições gratuitas para a prova.

 

Técnicos do laboratório de Química, junto com os alunos do curso, apresentaram o Show da Química, com reações “mágicas” que a criançada adora ver. Fisioterapia apresentou uma oficina de alongamento do corpo, para quem quisesse realizar atividades esportivas. Fotografia montou um estúdio fotográfico profissional e tirou fotos do evento, entre outras atividades que aconteceram como a aplicação de jogos de raciocínio lógico para as crianças, a fim de desenvolver habilidades estratégicas, organizado por alunos e professores das graduações de Administração e Ciências Contábeis. Também foram sorteadas camisetas da FEMA para quem passou pelo estande.

 

Quem coordenou a presença da Instituição na feira foi o vice-diretor acadêmico da FEMA, o professor doutor Alex Poletto. “É uma forma de mostrar o curso para o aluno de Ensino Médio, assim ele pode ver as possibilidades. Ele pode não saber o que quer e durante a feira é possível que ele descubra o que gostaria de fazer. Essa é a ideia, encaminhar esses jovens para o Ensino Superior”, disse o professor Alex, coordenador da iniciativa.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top