Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

FEIRA DE CIÊNCIAS

Visita em escolas para preparação do projeto

Leia mais

DIRECIONADO A ALUNOS

Professores de Medicina da FEMA lançam livro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Estudantes promovem Brincar Terapêutico

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

colacao fotografia 2020

Estudantes do curso de Fotografia se formam

 

 

A solenidade aconteceu na última quarta-feira, no Anfiteatro da FEMA

  

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) formou, na última quarta-feira, 14 de setembro de 2022, no Anfiteatro da FEMA, os estudantes da turma de 2020 do curso de Fotografia.

 

O evento contou com a participação do diretor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), professor Me. Eduardo Augusto Vella Gonçalves; do coordenador do curso de Fotografia, professor Me. Paulo Henrique de Barros Miguel; da paraninfa dos formandos, professora Maria Carmem Portilho dos Santos Brito; e do professor Me. Rubens Cardia Neto. O evento também contou com a presença dos amigos e familiares próximos.

 

O diretor do IMESA, Eduardo Vella, declara sentir uma grande alegria por conta da jornada que os estudantes desempenharam durante o curso. “Hoje, eu sinto uma alegria muito grande devido a todos os trabalhos realizados nestes anos, por todos os professores que passaram por esse curso, tudo o que conseguimos fazer enquanto instituição, e claro, pela formatura e transformação dos estudantes para profissionais diplomados. Desejo todo o sucesso que esses fotógrafos merecem e digo que essa é a primeira de muitas conquistas”, declara Vella.

 

Segundo o coordenador do curso, essa turma merece todos os aplausos por enfrentar as dificuldades da pandemia, continuar até o fim e receber o diploma. “Essa é uma turma que passou pela dificuldade da pandemia, pelos dois anos de aula online, mas mesmo assim, não desistiu. Eles assistiam às aulas, faziam os exercícios, foram bem criativos, então a volta ao presencial foi uma delícia. Nós tínhamos essa vontade do encontro, e isso tornou o grupo muito unido. Para um curso tecnólogo, fazer as aulas online parece um absurdo, porque falta o equipamento, falta a vivência em estúdio… Mas conseguimos adaptar, fizemos as aulas teóricas nesse período e, quando voltamos ao presencial, tivemos uma carga grande de prática”, conta o professor.

 

Para a paraninfa, professora Maria Carmen, a ocasião festiva demarca o término de um ciclo muito importante na vida dos formandos. Ela cita as condições e o cenário que os formandos enfrentaram para conseguir se formar: “Fazer uma graduação é sempre desafiador, pois é exigido tempo, dedicação, entre tantas outras coisas. Mas uma dificuldade a mais surgiu para essa turma que se iniciou quase simultâneo à pandemia. Apesar disso, seguimos firmes , inventando novos formatos de estudo e de prática. Chegar até aqui não foi fácil e por isso os estudantes e professores são merecedores de reconhecimento e aplausos”, diz a professora em seu discurso.

 

A formanda Rayana Grazielly Beitum Fernandes conta que está se sentindo muito feliz, porque foi muito difícil para ela concluir o curso. “Eu já tentei fazer duas graduações, mas não consegui concluir por conta da ansiedade, e a fotografia foi a primeira vez que eu pensei ser possível concluir, por conta do estilo das aulas. Enfim, deu certo e estou muito feliz por ser reconhecida com a láurea acadêmica. Vou lembrar para sempre dos momentos em que nos juntamos para fazer as fotografias e de todos os trabalhos que realizamos juntos”, finaliza a estudante.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top