Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

QUÍMICA INDUSTRIAL

Estudantes têm aula prática no Pq. das Águas

Leia mais

DIREITO

Aluno integra reunião do Conselho da OAB SP

Leia mais

MEDICINA

Professora publica artigo em revista da Unesp

Leia mais

HUB INOVA FEMA

FEMA discute parcerias com pref. de Tarumã

Leia mais

DESAFIOS DA LEGALTECH

Coord. e egresso de Direito publicam em livro

Leia mais

EXPERIÊNCIA PRÁTICA

Clínica-escola de Fisio promove aula integrada

Leia mais

FEIRA DE CIÊNCIAS

Visita em escolas para preparação do projeto

Leia mais

DIRECIONADO A ALUNOS

Professores de Medicina da FEMA lançam livro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Estudantes promovem Brincar Terapêutico

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

Noticia quimica

22ª Semana Acadêmica começa no dia 16

 

 

 

Com o tema “A Química e o Ensino no Contexto da Pandemia: desafios e novas perspectivas”, a 22ª Semana de Química será realizada do dia 16 ao dia 20 de agosto de 2021, de forma totalmente virtual, com transmissão ao vivo pelo canal da FEMA no Youtube

 

 

A coordenação do curso de Química da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizará, entre os dias 16 e 20 de agosto de 2021, a 22ª Semana Acadêmica de Química, que terá como tema principal “A Química e o Ensino no Contexto da Pandemia: desafios e novas perspectivas”. O evento será realizado de maneira completamente online e terá transmissão ao vivo pelo canal da FEMA no YouTube.

 

De acordo com Mary Leiva de Faria, coordenadora do curso de Química, esse tema abordará como o ensino de química foi desenvolvido durante a pandemia. “Abordaremos quais foram as ferramentas tecnológicas mais importantes durante o processo de aprendizagem, quais foram as metodologias utilizadas e esperamos refletir junto com nossos alunos quais são as novas tendências, desafios e possibilidades para o ensino de química neste pós pandemia”, conta a coordenadora.

 

A edição deste ano também possibilitará, de acordo com a organização, diversas discussões sobre as pesquisas desenvolvidas na descobertas de possíveis antivirais frente a Covid-19, na área de Química Medicinal, “vai ser um momento muito bom para compartilhar com eles sobre as pesquisas de novos mecanismos para eliminar o novo coronavírus, por meio de simulação teórica computacional de semicondutores multifuncionais”, explica Alexandre Vinícius Guedes Mazalli, professor do curso de Química e um dos organizadores do evento.

 

A programação da 22ª Semana de Química começa no dia 16, segunda-feira, com Drª Marcelle de Lima Ferreira Bispo, da Universidade Estadual de Londrina (UEL/PR), com a palestra: “Mitos e verdades: o que sabemos sobre o tratamento da Covid-19?”, a partir das 20h, no canal da FEMA no YouTube. No dia seguinte, à tarde, será a vez de Mário César Peroni, da Pegoraro/CRQ IV, com a palestra: “Entendendo a Responsabilidade Técnica”, a partir das 14h, também no YouTube da FEMA. A palestra é destinada aos alunos do 4º ano de Química, futuros profissionais. À noite, a partir das 20h, é o Dr. Marcelo Maia Cirino, também da UEL, que ministrará a palestra sobre “Novas Tecnologias e Ensino de Química: tendências, desafios e possibilidades”, com transmissão ao vivo pelo YouTube da FEMA. Na quarta-feira, dia 18, será a vez do Profº Leandro Leal, do EduTuber e Podcaster, que falará sobre “Podcast Educacional: como atingir o seu público alvo”, a palestra será às 20h com transmissão ao vivo no Youtube. No dia 19, a doutoranda Anna Beatriz Sabino Ferrari, da UEL, dará uma palestra com o tema “Empreendendo a partir da Universidade”, às 20h no Canal do YouTube da FEMA.

 

Fechando a 22ª Semana de Química, a Drª Amanda Fernandes Gouveia, da Universitat Jaume I (Espanha), encerrará o evento com a palestra “Do computador à bancada: desenvolvimento de pesquisa científica e tecnologia no cenário da pandemia”, também às 20h com transmissão no Canal da FEMA no YouTube. A Semana de Química é um evento realizado anualmente pelo curso de Química Industrial, promovendo a interação entre alunos, professores e convidados, e que tem como objetivo enriquecer a formação de alunos e profissionais da área de Química, ampliando a visão dos alunos sobre as diversas áreas de atuação do Químico. A Comissão Organizadora do evento é formada pelos professores Me. Alexandre Vinícius Guedes Mazalli e Drª Mary Leiva de Faria. 

 

Estudantes da FEMA podem se inscrever no evento através do site da instituição. A participação é gratuita e a inscrição só é obrigatória para aqueles que desejam certificado de horas, uma vez que o todo o evento será transmitido via Youtube.


 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top