Main Menu

Conheça a Fema

Ao pensar em fazer uma graduação, é muito importante buscar informação, saber a área de atuação, o perfil profissional, a faixa salarial e muito mais, pois, com esses detalhes, é possível ficar mais seguro na hora de escolher o curso.

Para auxiliar você nesse momento decisivo, separamos 4 fatos sobre o profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pois, sabemos que algumas pessoas possuem dúvidas relacionadas ao assunto. 


O que faz o profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas?
O analista atua na área de tecnologia da informação ( TI ), desenvolvendo sistemas de acordo com as necessidades da empresa, por isso, precisa lidar com: 

 

Levantamento de dados; 

- Levantamento de dados;
- Análise de informações;
- Criação de solução e projeto;
- Arquitetura de software;
- Desenvolvimento do projeto;
- Teste de software;
- Capacitação de equipe.
Com isso, é importante que esse profissional possua afinidade com o mundo digital e esteja sempre disposto a buscar soluções eficientes.

Fatos sobre o analista de sistemas:

1 - Salário

O salário do analista de sistemas varia de R$ 2.130 à R$ 6.400. Esse valor pode alterar de acordo com as especializações, experiências profissionais e também com o porte da empresa. 
Então, se você deseja ter um salário alto, é importante investir em especializações após o término do curso, investindo não apenas em sua sabedoria, mas também em um plano de carreira.

 

2 - Pode trabalhar em diversos ambientes

Esse profissional pode atuar em empresas de pequeno ou grande porte, e tem liberdade para trabalhar como freelancer e, até mesmo, como funcionário público.
Além disso, são inúmeras vagas para estes profissionais no mercado, já que não existem muitos analistas capacitados para os cargos da área de tecnologia.

 

3 - Características que beneficiam o profissional
Esse profissional trabalha criando soluções, por isso, é muito importante que esteja sempre atento, além de possuir um raciocínio lógico, boa comunicação e persistência em suas tarefas.

Com essas características, é possível que o profissional seja ainda mais eficiente na realização de suas atividades.

 

4 - Deve estar sempre atualizado

Para a realização de um bom trabalho, é necessário que o analista de sistemas esteja sempre "ligado", seja com novas experiências profissionais, com especializações teóricas, ou até mesmo com as atualizações que acontecem no mundo digital. Essa constante atualização pode auxiliar de forma concreta na atuação.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FEMA
Você pode cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FEMA ( Fundação Educacional do Município de Assis). O curso tem duração de 3 anos, conta com diversas matérias que oferecem conhecimento e aprendizado para o aluno.

O curso é realizado no período noturno e as aulas acontecem entre os horários das 19h20 à 22h55. Além disso, os alunos contam com docentes qualificados, que estarão prontos para ensinar e solucionar dúvidas. 

Se você gostou do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, inscreva-se no pré vestibular e garanta a sua vaga.

Back to top