FEMA Abrigo a Idosos site

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Iniciativa aproxima futuros médicos das demandas reais da comunidade, fortalecendo vínculos e promovendo bem-estar aos idosos

​​Na tarde do dia 3 de abril de 2024, os estudantes da terceira etapa do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram uma ação social na Associação Abrigo a Idosos, em Assis. A atividade visou conhecer de perto as demandas de saúde dos idosos residentes, e também promover um momento de interação e convivência entre os estudantes e os moradores do abrigo.

Durante a visita, os futuros médicos tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, tomar café da tarde e estreitar laços afetivos com os idosos, proporcionando-lhes momentos de alegria e descontração. A ação foi marcada pela troca de vivências, onde os estudantes puderam não apenas observar, mas também vivenciar na prática os desafios e necessidades enfrentados pelos idosos no contexto da saúde.

Segundo a professora Ma. Vanessa Patrícia Fagundes, que acompanhou a atividade, o intuito desse tipo de iniciativa é aproximar os estudantes das demandas reais da comunidade, permitindo-lhes vivenciar de forma concreta os princípios da saúde humanizada, tão valorizados no campo da medicina. Ao integrar teoria e prática, a FEMA reforça seu compromisso com uma formação profissional voltada não apenas para o conhecimento técnico, mas também para o cuidado integral e empático com o ser humano.