3estrelasnoticias

Cursos da FEMA recebem 3 estrelas no Guia da Faculdade

Quatro cursos de graduação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), conquistaram três estrelas, no Guia da Faculdade, que nasceu de uma parceria, fechada no final de 2018, entre o ESTADÃO e uma das principais startups da área educacional do país, a Quero Educação, empresa com sede em São José dos Campos.

O Guia da Faculdade faz um ranking das melhores universidades de todo o Brasil. Os cursos estrelados foram Publicidade e Propaganda, Direito, Ciência da Computação e Química, tanto a licenciatura quanto o bacharelado.

O Guia da Faculdade, que está em seu primeiro ano de ranqueamento das faculdades e universidades do Brasil, ouviu mais 6 mil professores universitários. Para chegar ao resultado, os coordenadores dos cursos receberam um questionário no qual apresentavam as principais características de seu curso de graduação, com relação a estrutura, publicações e qualidade do corpo docente.

Após o envio do questionário, cada graduação recebe conceitos de, no mínimo, sete pareceristas – a menor e maior nota são descartadas. O curso, para ser avaliado, deve preencher alguns pré-requisitos.

VENHA PARA A FEMA!

Nossa voz, nossa vez!