FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

FEMA ETHOS

 

 

Projeto de Extensão FEMA Ethos 

 

O projeto de extensão FEMA Ethos é formado por estudantes dos cursos de saúde da FEMA. Através de oficinas, palestras e treinamentos, os membros do projeto aprimoram técnicas para atuação em situações emergenciais

 

 

 

 

O que é o FEMA Ethos?

O FEMA Ethos é um projeto de extensão da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), que se originou no ano de 2012 através do curso de Enfermagem, e atua sob a orientação da professora Dra. Caroline Lourenço, do professor Dr. Daniel Augusto da Silva, da professora Dra. Rosângela Gonçalves Da Silva e da professora Dra. Talita Domingues Caldeirão.

 

O objetivo do projeto é oferecer capacitações, treinamentos e atualizações em primeiros socorros, suporte básico de vida e suporte avançado de vida, com o intuito de proporcionar, a toda população e profissionais de saúde de Assis e região, novos conhecimentos que possam ser aplicados durante as situações de emergências, visando uma abordagem humanizada e eficiente.

 

Quem pode participar?

Estudantes regularmente matriculados nos cursos de saúde da FEMA.

 

Como participar?

A adesão ao FEMA Ethos é voluntária, e os estudantes interessados em participar precisam passar por um processo seletivo realizado anualmente no segundo semestre, que envolve uma avaliação dissertativa e uma entrevista individual para os candidatos selecionados na primeira fase. 

 

Após ser aprovado no processo seletivo, o estudante passa por uma capacitação e, a partir desse momento, sua participação nos encontros do projeto se torna obrigatória. Ao finalizar sua participação no projeto, o estudante recebe um certificado de conclusão.

 

Por que participar?

O FEMA Ethos tem como objetivo capacitar e atualizar nossos estudantes em temas relacionados à urgência e emergência, com o propósito de garantir a qualidade do atendimento ao paciente crítico. Além disso, os estudantes também se tornam multiplicadores desse conhecimento, capacitando profissionais de saúde e leigos em primeiros socorros, suporte básico e avançado de vida. 

 

Durante o projeto, eles têm a oportunidade de compartilhar experiências e conhecimentos com outros estudantes e profissionais da área. Participar do projeto proporciona uma imersão no mundo das urgências, permitindo vivenciar a aplicação prática do conhecimento científico no cuidado ao paciente crítico, que requer agilidade, compromisso e sabedoria por parte dos profissionais.

 

Duração e carga horária do projeto

O projeto tem uma carga horária de 360 horas, distribuídas por uma duração de dois anos. Durante esse período, o estudante participa de encontros quinzenais e capacitações, onde essas horas serão computadas.

 

COMISSÃO RESPONSÁVEL PELO "FEMA ETHOS"

 

ESTATUTO


Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top