FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

direito jesualdoProfessor da FEMA lança livro sobre Bioética

Obra trata dos desafios orçamentários do Estado diante do alto custo das tecnologias voltadas à Medicina

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

O advogado Jesualdo Almeida Junior, que integra o corpo docente do curso de Direito da FEMA, lançou recentemente seu mais novo livro “Bioética – Da Principiologia à Prática – Desafios dos Limites Orçamentários”.

A obra analisa questões que envolvem a pós-modernidade, a partir de uma interface entre o Direito e a Medicina. “Essa nova concepção, principalmente sob o aspecto da Bioética e do Biodireito, nos traz diversos questionamentos”, explica o autor.

Diante desse cenário, o enfoque da publicação se volta aos avanços científicos proporcionados pela modernidade e os limites de orçamento do Estado no acesso às novas tecnologias da área da Medicina.

“Cada vez mais, dentro de uma perceptiva de um direito sanitário, o Poder Judiciário é acionado para que o Executivo preste determinados remédios, tratamentos e, principalmente, tecnologias da Medicina de altíssimo custo. O ponto, contudo, é que infelizmente nem sempre o Estado, mesmo os mais ricos, pode atender a todos”.

O livro é um desdobramento do trabalho de pós-doutorado realizado pelo advogado na faculdade de Direito de Coimbra, em Portugal, em 2016. A tese tratou dos limites éticos e jurídicos relacionados à manipulação genética, eugenia, sexagem e de que forma esse tema deve ou não ser uma política de Estado.

Jesualdo Almeida Junior é Pós-Doutor em Direitos Hu­manos pela Universidade de Coimbra, Doutor e Mestre em Sistema Constitu­cional de Garantia de Direitos pela Instituição Toledo de En­sino, de Bauru. Possui Graduação em Direito pelo Cen­tro Universitário Eurípedes de Marília e três pós-graduações Lato Sensu.

Na docência, atua no Mestrado da Univer­sidade de Marília, na Graduação da Toledo Pru­dente Centro Universitário e na FEMA, Fundação Educacional do Município de Assis, além de ministrar aulas em vários cursos de Pós-Graduação pelo Brasil.

O livro “Bioética – Da Principiologia à Prática – Desafios dos Limites Orçamentários”, da Juruá Editora, pode ser adquirido através do site jurua.com.br. A publicação também está disponível no formato e-book

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top