Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

tvmorfosis siteTV FEMA participa de fórum internacional

Evento abordou as tendências para o audiovisual nos próximos anos

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

No início de setembro, a TV FEMA participou do XV Fórum ABTU e 20º TV Morfosis, fórum internacional de televisão que reúne diversos especialistas para falar de mídia, tendências na área de comunicação e novas tecnologias.

Nesta edição, a quarta realizada no Brasil, o evento discutiu as “Novas Experiências Audiovisuais para Novos Consumidores”. As oficinas e palestras aconteceram na Univap, Universidade do Vale do Paraíba, em São José dos Campos, SP.

O diretor da TV FEMA, Alex Caligaris, acompanhou o fórum. “Foi um evento com uma ampla abordagem. Em relação às TVs universitárias, se falou muito sobre o quanto é importante também desenvolver conteúdo para a comunidade, e não apenas manter o foco na divulgação acadêmica.”

Além disso, a tecnologia cada vez mais acessível tem mudado o comportamento do telespectador. “Vivemos na era do ‘e’ e não do ‘ou’. O público não precisa mais ficar esperando o início do programa”, explica Caligaris. “Hoje, é o público quem decide o que, como, quando e onde assistir seu programa. Nesse sentido, as redes sociais provocaram uma mudança de hábito do espectador”.

tvmorfosis 1A programação do fórum TV Morfosis contou com painéis e oficinas. O diretor da TV FEMA assistiu à oficina “Gestão de Televisão Universitária”, apresentada por Eduardo Rodrigues da Silva, profissional da PUC Goiás. “Estamos sempre aprendendo, mas, de certa forma, muito do que foi mostrado a gente já vem fazendo na FEMA. A TV é para toda a comunidade”.

A FEMA marcou presença no evento à convite da ABTU, a Associação Brasileira de Televisão Universitária. Fundada em 2000, a associação conta com dezenas de instituições de Ensino Superior que produzem conteúdo educativo e cultural.

Com apoio da ABTU, o fórum TV Morfosis é promovido pela Univap, TV Univap e a Universidade de Guadalajara, no México, através do Canal 44, criador do evento. O encontro se consolidou como um dos mais relevantes no meio televisivo reunindo especialistas e acadêmicos em um ambiente de debates e reflexões.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top