Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

direito prev homeInscrições para Pós em Direito Previdenciário

Com aulas presenciais, especialização está voltada à prática

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Previdência é um dos temas mais discutidos atualmente. O país está diante de uma reforma que trará impactos para o futuro de todos os brasileiros. Atenta a este novo cenário, a Pós-Graduação da FEMA está com as inscrições abertas para a segunda turma da especialização “Direito Previdenciário”.

“É uma oportunidade única para que profissionais e estudantes possam abranger sua área de atuação e obter condições de começar na seara do Direito Previdenciário”, comenta o juiz federal doutor Luciano Tertuliano da Silva, professor e coordenador da especialização.

O corpo docente do curso traz professores com experiência acadêmica e prática, como juízes federais, procuradores do INSS, procurador da República. “As aulas são bastante dinâmicas. Temos um viés prático, sem esquecer, claro, questões teóricas importantes”.

Dentre os professores, está o juiz federal Bruno Cezar da Cunha Teixeira, que aplica a disciplina “A Seguridade Social e seu Financiamento”. O profissional é procurador do INSS e atualmente integra a comissão que trabalha na Reforma da Previdência. “Tão logo o texto final fique pronto, vamos agendar uma aula específica sobre as reformas”, conta o doutor Tertuliano.

Um dos objetivos da especialização, pioneira em Assis e região, é desenvolver no aluno o senso humanitário. “Ao final do curso, os estudantes farão um artigo ou um trabalho de campo com pessoas de baixa renda, em que será estudada a situação previdenciária dela”, explica o juiz federal. “Se necessário, a defenderemos na Justiça. Nossa especialização tem um caráter social”.

As aulas do Direito Previdenciário, nível Lato Sensu com duração de 18 meses, acontecem aos sábados, em média duas a três vezes por mês, e são voltadas para advogados, servidores da Justiça estadual e federal e demais profissionais da área.

Os interessados devem fazer a pré-inscrição em www.fema.edu.br, clicando no ícone da especialização no menu Pós-Graduação. Após confirmação, a faculdade entra em contato para efetivar a matrícula. O valor da taxa é de R$ 200. A previsão de início é no segundo semestre.

Mais detalhes do curso, corpo docente, disciplinas, estão disponíveis no site da FEMA. Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no telefone (18) 3302-1055, ramais 1083, 1051 ou 1089.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top