FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

congresso sjrpEnfermagem participa de congresso em São José do Rio Preto

Evento teve apresentação de trabalhos científicos, palestras e workshops

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Liga do Trauma FEMA Ethos, formada por estudantes do curso de Enfermagem e Medicina, participou da primeira edição do Congresso Paulista de Medicina de Urgência e Emergência, em São José do Rio Preto (SP), nos dias 4 e 6 de maio.

O convite à instituição veio com a aprovação dos três trabalhos científicos submetidos à organização. As pesquisas, expostas no formato de pôster, foram “Grau de Satisfação dos Usuários de um Serviço de Urgência e Emergência”, “Caracterização dos Atendimentos de um Serviço de Urgência e Emergência” e “Conhecimentos Discentes do Curso de Enfermagem Quanto a Urgência e Emergência”.

“Estamos felizes pela aprovação dos trabalhos realizados durante nossas atuações”, diz a professora Caroline Lourenço Pincerati. “É a primeira vez que a Liga do Trauma participa ativamente de um congresso da nossa área”.

Realizado pela Abramurgem, Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência, o evento reuniu pesquisas científicas de várias instituições de ensino do estado de São Paulo, principalmente de municípios com faculdades de Medicina e Enfermagem e com unidades do SAMU, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O congresso trouxe ainda uma extensa programação, com palestras e workshops. “Fizemos capacitação em punção intra-óssea, intubação com máscara laríngea e com cânula laríngea”, explica a professora Caroline Lourenço. “Tivemos atualização dos novos protocolos para atendimento no pré-hospitalar, atendimento a gestante com hipertensão arterial, o novo protocolo para infarto agudo do miocárdio e AVC, o acidente vascular cerebral”.

A Liga do Trauma FEMA Ethos foi criada em outubro de 2015. Desde então, o grupo, formado por estudantes e professores da Enfermagem e alunos de Medicina, desenvolve treinamentos e ministra palestras em diversas cidades. Florínea, Ibirarema, Ourinhos, Palmital, Tarumã, além de Assis, são alguns dos municípios que já receberam atividades.

O primeiro Congresso Paulista de Medicina de Urgência e Emergência aconteceu no FAMERP, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. “Esse evento representa o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo desde o surgimento da Liga do Trauma”, ressalta a professora Caroline Lourenço.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top