Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

Enipe EnfermagemAluno participa de encontro internacional 

Evento discutiu o Processo de Enfermagem - Raciocínio Clínico e a Era Digital

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Nos dias 22 e 23 de junho, a FEMA participou do I Encontro Internacional de Processo de Enfermagem – Raciocínio Clínico e a Era Digital, o Enipe. A fundação foi representada pelo aluno Lúcio Henrique D'avila Moreira, do terceiro ano do curso de Enfermagem.

O encontro no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, promoveu debates sobre o processo de Enfermagem como instrumento tecnológico para transformações na prática gerencial e no cuidado à saúde das pessoas.

Essas discussões se deram por meio de conferências e mesas-redondas com profissionais do Brasil e do exterior. Dentre os convidados internacionais, estavam Howard Karl Butcher e Tracy Heather Herdman, ambos dos EUA, e Paulino Artur Ferreira de Sousa, de Portugal.

Além disso, o Enipe contou com espaço para apresentação de trabalhos científicos. Uma das pesquisas expostas foi a do estudante da FEMA, Lúcio Henrique D'avila Moreira.

Enipe Enfermagem LucioO trabalho “Identificação das principais teorias de Enfermagem utilizadas nos diferentes níveis de atenção à saúde no município de Assis-SP”, orientado pela coordenadora do curso de Enfermagem, Rosângela Gonçalves da Silva, foi desenvolvido com recursos do PIC, o Programa de Iniciação Científica da FEMA.

“Foi uma experiência única. Além do conhecimento, o evento trouxe ainda mais motivação para continuar em frente”, diz Lúcio D’avila. “Também foi importante por estar integrado a alunos de outras universidades e a grandes profissionais, que até então eu só conhecia por autoria de livros de Enfermagem”.

O I Encontro Internacional de Processo de Enfermagem é uma parceria entre a Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP), o Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (HU-USP) e o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP). A próxima edição está prevista para 2020.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top