FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Circuito de Palestras BannerCircuito de Palestras em TI no anfiteatro

Profissionais da IBM e TOTVS falam sobre Tecnologia da Informação

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Na terça-feira, 2 de maio, a Coordenadoria de Informática da FEMA promoveu o Circuito de Palestras em TI. Alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação lotaram o anfiteatro.

Danilo Alves, coordenador de projetos na TOTVS – Unidade de Assis, foi o primeiro convidado da noite. O profissional abordou o tema “Fundamentos do Gerenciamento de Projetos”. Na sequencia, Juliano Martins, IT Specialist na IBM Brasil, falou sobre “Home Office e Carreira Internacional: Perfil e Oportunidades”.

Segundo o Gartner, líder mundial em pesquisa e consultoria em Tecnologia da Informação, as ofertas de trabalho em TI estão entre as mais promissoras. Em 2017, a expectativa de crescimento para esse mercado é de 1,6%. O que também faz aumentar essa demanda é a escassez de funcionários qualificados no Brasil e no mundo.

Circuito de Palestras DaniloAlvesCircuito de Palestras JulianoMartinsUma boa formação, dessa maneira, é fundamental para atuar com Tecnologia da Informação. O palestrante Juliano Martins, aliás, é egresso da própria FEMA. Formado nos anos 90, ele lembra o quanto a graduação o projetou profissionalmente. “O professor Alex Poletto foi essencial naquela época. Ele me mostrou que a área que eu já gostava tinha bastante futuro”.

Atualmente, Martins está em sua segunda passagem pela IBM, onde atua como arquiteto do software Big Data e na infraestrutura que isso gerencia. O trabalho home-office consiste no gerenciamento de oportunidades de negócios da empresa fazendo um cruzamento com os profissionais cadastrados em todo o mundo, bem como no desenvolvimento de projetos.

Para Alex Poletto, coordenador dos cursos de Informática da FEMA, o Circuito de Palestras é uma forma de mostrar ao aluno o quanto o mercado de trabalho em TI é amplo. “A cada dia surgem novas tecnologias e, com isso, as oportunidades se multiplicam. É importante acompanhar essas novidades e trazê-las para o nosso estudante”.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top