Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

pascoa solidaria mike femaFEMA e Mike Maluko doam chocolates

Páscoa Solidária mobilizou alunos, professores e funcionários, além dos integrantes do moto clube

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Fundação Educacional do Município de Assis e o moto clube Mike Maluko tornaram a Páscoa mais especial para centenas de pessoas. Juntos, ambos doaram 1000 caixas de bombom a instituições beneficentes.

Os chocolates foram distribuídos em diversos locais entre quarta, 12, e quinta, 13. Receberam os presentes em Cândido Mota o AMAS e a Casa Abrigo e, em Assis, a APAE, a Casa da Criança, a Casa Acolhida e a Escola Municipal João Leão, na Prudenciana.

A professora Eizete Mello, vice-diretora da FEMA, acompanhou a entrega na Casa da Criança e destacou a importância da iniciativa. “É emocionante ver a alegria no rosto das crianças. Enquanto instituição de ensino, é nosso papel formar cidadãos com espírito de solidariedade. Demonstramos nossa preocupação social trazendo o princípio do amor ao próximo”.

Ao todo, 250 crianças, entre 1 e 11 anos de idade, são atendidas na Casa da Criança, que surgiu em 1951. No espaço, funciona uma creche, e três turmas recebem aulas com professores da escola Maria Amélia de Castro Burali, além de ensinamentos religiosos.

pascoa solidaria mike“Nosso objetivo é promover boa formação humana e cristã”, diz a irmã Ofélia Damasceno, presidente da entidade. “Somos muito gratos por essa iniciativa da FEMA e do clube de motoqueiros”.

Neste ano, a campanha Páscoa Solidária teve arrecadação recorde. “Tivemos o apoio da FEMA e também de todos nós do Mike Maluko”, diz Flávio de Oliveira, integrante do moto clube. “Foi um trabalho maravilhoso em que proporcionamos felicidade”.

Egresso do curso de Direito da instituição, Flávio acompanhou todas as entregas, tanto em Cândido Mota quanto em Assis, sempre com a presença dos Bombeiros e da Polícia Militar na escolta dos motoqueiros. A doação a APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, contou também com o apoio do vereador Alexandre Cachorrão.

Para José Vigilato Ruiz Chéles, presidente da APAE Assis, que atende 180 alunos, ações solidárias são fundamentais. “Continuamos a viver um tempo de crise e isso traz consequências para nosso trabalho, como a diminuição do orçamento. Por isso, a participação social é fundamental”.

 

pascoa solidaria apae

 

  

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top