Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

semacom siteSemaCom acontece entre 17 e 20 de abril

Semana da Comunicação promove debate sobre Publicidade e Propaganda

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Na próxima segunda, dia 17, começam as Semanas Acadêmicas na FEMA. E, mais uma vez, a primeiras delas é a SemaCom, voltada aos estudantes e profissionais de Publicidade e Propaganda.

O tema central neste ano é “Comunicação Agora”. A proposta é trazer uma reflexão sobre as novas tendências do setor. “Vamos falar da comunicação na atualidade. O que tem sido feito não apenas pelo mercado publicitário, mas na área da comunicação como um todo”, explica a professora Ana Luisa Antunes Dias, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda.

Na programação da SemaCom haverá minicursos e palestras. A abertura trará o Marketing de Guerrilha, trabalho feito pelos alunos do 3º ano, o lançamento do programa “Entre um Bloco e Outro”, desenvolvido pela Agência Geração Propaganda, e a palestra “Como criar uma experiência Marcante/Picante no PDV”, com Bruno Santos, coordenador de Trade Marketing da Chilli Beans.

Dia 18, terça-feira, acontecem os minicursos, a partir das 21h, com Jussara Nascimento, da Nova MCP, Alex Barbosa, desenvolvedor de efeitos 3D, e Fábio Alexandrelli, ator, produtor e diretor. Antes, às 19h30, tem a exposição de cartazes dos estudantes do 2º ano e o workshop “TV e Internet: A integração das mídias”, com Eric Ursini, coordenador de MKT, e Marcus Bueno, executivo de vendas web, ambos da TV TEM, afiliada da Rede Globo.

A programação segue dia 19 com o desfile das camisetas do 1º ano e a mostra de vídeos do 4º ano. Na sequencia, às 20h, tem a palestra “Okondwa: Música e Comunicação no país mais pobre do mundo”, com o designer gráfico Rafael Rodrigues. No encerramento, sexta, 20, o artista plástico Anderson Ferreira Lemes, o Alemão, fala sobre “Criatividade no interior”.

Para confirmar presença, os interessados devem se inscrever no site www.fema.edu.br e clicar no banner SemaCom na página inicial. O investimento para os alunos é de R$ 20 e para o público externo, R$ 30.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top