Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

Análise de Sistemas, Ciência da Computação e Química na Colação FEMA

Segunda noite de solenidades apresentou mais de 80 formados 

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Entre os dias 1º e 3 de março, a FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis promoveu a colação de grau dos formandos 2016. As cerimônias aconteceram na ACIA.

Na segunda noite de solenidades, a vice-diretora Elizete Mello presidiu o cerimonial para os 35 alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, os 22 de Ciência da Computação e os 29 graduados em Química.

2dia ADSApós o juramento às respectivas profissões e o recebimento dos diplomas, formandos e a plateia acompanharam emocionados os discursos dos oradores de cada uma das três turmas.

Sabrina Aparecida Gonçalves Baldo, formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, relembrou da aula inaugural em que a FEMA convidou o astronauta Marcos Pontes. “A história do primeiro brasileiro a ir à Lua com a bandeira do nosso país é um lição de vida. ‘Nunca deixe ninguém dizer que você não é capaz’”.2dia Computacao

O orador dos colegas de Ciência da Computação, Alan Cristian Cardoso, falou de tecnologia e sua evolução. “A tecnologia evolui exponencialmente. Hoje, formados, nós não temos apenas a tarefa de também crescer nesta grande escala de velocidade. Temos mais do que isso: a responsabilidade de ser esse expoente, pois é com nossa contribuição que o universo se tornará mais inovador”.

Representando os formandos da Química, Diego Gabriel Faustino enfatizou a responsabilidade da profissão junto à sociedade. “Somos químicos e interagimos quimicamente com o ambiente em que vivemos. Temos a obrigação de promover essa interação e contribuir com a sociedade naquilo que ela precisar”.

2dia QuimicaNa sequencia do cerimonial, os professores Guilherme de Cleva Farto, Patrícia Cavani Martins de Melo e Marisa Atsuko Nitto, paraninfos respectivamente dos cursos de Ciência da Computação, Química e Análise de Sistemas, apresentaram seus discursos.

As cerimônias de colação aconteceram no salão de eventos da ACIA, a Associação Comercial e Industrial de Assis, e contou com a presença de pais, familiares e amigos.

Honra ao Mérito

No segundo dia de cerimônias da colação de grau, a FEMA mais uma vez homenageou os estudantes que mais se destacaram com a entrega das placas de Honra do Mérito.

Os graduados Filipe Baptistella Maia, do curso de Ciência da Computação, Jéssica Munhoz, de Química, e Lucas Henrique de Souza, de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, receberam a honra.

2dia Honra

 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top