Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

possaudeNovos cursos na Pós-graduação

Especializações estão voltadas à area da Saúde

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Pós-graduação da FEMA traz novidades para 2017. Com o intuito de ampliar e continuar a difundir o ensino em diversas áreas de conhecimento, a instituição formatou especializações focadas na área da Saúde.

Ao todo, são quatro novos cursos em nível Lato Sensu: Assistência na Urgência e Emergência, Auditoria dos Sistemas e dos Serviços de Saúde, Enfermagem do Trabalho e Saúde Pública e Saúde da Família.

“Além do compromisso de formar bons enfermeiros com a nossa graduação em Enfermagem, agora começamos a trabalhar na capacitação de especialistas nessa área”, diz a professora Rosangela Gonçalves da Silva, coordenadora do curso de Enfermagem.

A Pós-graduação em Assistência na Urgência e Emergência capacitará os profissionais da área de Saúde para atuar no atendimento pré-hospitalar na rede básica de atenção e na área hospitalar.

Já a especialização Auditoria dos Sistemas e Serviços da Saúde tem por objetivo a qualificação para exercer funções gerenciais. “O mercado cada vez mais requisita profissionais que conhecem a estrutura dos serviços de saúde em seus diferentes níveis de atenção”, destaca Rosângela Gonçalves da Silva.

Outra modalidade também em franca expansão é a Enfermagem do Trabalho. Nela, o foco está na capacitação do enfermeiro para atuar no campo de saúde ocupacional. “Empresas com mais de 80 funcionários necessariamente devem ter um ambulatório, que é comandado justamente por especialistas da enfermagem do trabalho”.

A nova lista de cursos da Pós-graduação inclui também a Saúde Pública e Saúde da Família. O profissional estará apto a atuar de forma diferenciada na atenção primária, detectando problemas de saúde no próprio núcleo familiar, conforme estabelece o novo processo de trabalho proposto pela implantação da Estratégia de Saúde da Família.

“Uma das nossas grandes preocupações é apresentar e desenvolver esses cursos com qualidade transformando o aluno em um especialista. Com um ensino qualificado, desenvolvendo as habilidades necessárias para formação do profissional, vamos cumprir nosso objetivo”, explica Rosangela Gonçalves da Silva.

As inscrições da Pós-graduação podem ser feitas através do www.fema.edu.br ou pessoalmente na Seção de Alunos. A taxa é de R$ 200,00. Mais informações sobre os cursos, o corpo docente e o valor do investimento estão disponíveis no site da Fema.

Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no telefone (18) 3302-1055, ramais 1051, 1083 e 1089.

 

VEJA TAMBÉM - Cursos de Pós-graduação nas áreas de Direito e Administração

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top