FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Medicina é realidade na Fema

Curso tem suas primeiras atividades nesta semana

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

A Fundação Educacional do Município de Assis – Fema deu início em grande estilo ao tão sonhado curso de Medicina na manhã desta segunda-feira, dia 15.

Os estudantes foram recebidos em aula inaugural que contou com a presença de diversas autoridades locais e agentes públicos.

O diretor da Fema/Imesa, Eduardo Augusto Vella Gonçalves, agradeceu a presença de todos e deu às boas vindas ao corpo docente e discente da Medicina. “Felicito os alunos que estudaram com dedicação para passar no vestibular e por confiar na nossa instituição”.

Em sua apresentação, Vella destacou o empenho dos funcionários e coordenadores da fundação. “Vocês foram peça fundamental nesse processo, por sonharem com a gente e permitir essa realização, essa conquista”. Em 2016, a Fema conta com 10 graduações. São 2200 estudantes de 220 diferentes cidades, representando 12 estados brasileiros.

O prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, parabenizou o esforço da instituição e em particular o diretor Vella. “Foi um grande aprendizado estar ao lado do Vella. Vi o seu jeito sério de trabalhar, dedicação, lealdade e comprometimento”.

Comprometimento também foi a palavra que o prefeito destacou ao se referir ao envolvimento de toda a sociedade assisense e de sua equipe. “Tivemos o apoio de todas as secretarias, que concordaram em apertar o cinto para que, juntos, levantássemos os recursos necessários para a realização da Medicina da Fema”.

Santana lembrou ainda da atuação dos prefeitos da região do Paranapanema que, por intermédio do Civap, assinaram o apoio à Medicina de Assis. O prefeito de Cândido Mota, Zacharias Jabur, marcou presença no evento. “Momento histórico para a Saúde do Vale do Paranapanema”.

Acompanhado da vice-prefeita e médica Dra. Lenilda e da secretária da Saúde Denise Carvalho, o prefeito de Assis ressaltou os investimentos feitos na área da saúde, não só para estruturar o curso de Medicina da Fema como também oferecer um atendimento de qualidade à população. “Assis gasta 30% do orçamento na Saúde. Não tenho duvidas de que agora com essa parceira com a Fema seremos referência no estado de São Paulo e no Brasil”.

O diretor da Fema Eduardo Augusto Vella Gonçalves ratificou as palavras de Santana. “Assumo o compromisso de que vamos trabalhar dia e noite para oferecer o melhor curso de Medicina do Brasil”.

O médico Jairo Cesar do Reis, coordenador da Medicina, já deu inicio às atividades do curso durante a aula inaugural. Os 11 professores, além dele, apresentaram-se um a um e falaram sobre a estrutura montada para o primeiro ano. O corpo docente é formado por um grupo seleto com mestres e doutores formados em Farmácia Bioquímica, Medicina, Enfermagem, dentre outras áreas da Saúde.

Professor Ulysses Guariba

A grande ausência no cerimonial de abertura da Medicina da Fema foi o presidente do Conselho Curador, professor Ulysses Guariba, que se recupera de uma cirurgia.

O nome dele foi destaque no discurso dos integrantes da mesa. “Se esse curso tem um pai, esse pai se chama Ulysses Guariba”, disse o diretor da Fema Eduardo Vella. “Isso tudo aqui hoje só possível porque alguém sonhou primeiro”.

O prefeito de Assis também rendeu sua homenagem. “Grande sonhador, grande batalhador. O professor Ulysses é um dos grandes nomes dessa conquista da Medicina”.

Guariba, no entanto, deixou em vídeo uma mensagem para receber os alunos da nova graduação. “Quero saldá-los nesse começo de curso. Teremos todos um grande trabalho de reflexão, de estudo e de dedicação para toda nossa sociedade”. O professor foi aplaudido por todos que estavam ali no anfiteatro da Fema.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top