FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

ADM, Enfermagem e Publicidade abrem colação da Fema

Cerimonial na ACIA teve grande presença de público

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

As cerimônias de colação de grau dos formandos 2015 da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema ocorreram na semana passada, entre 10 e 12 de fevereiro. Ao todo, nos três dias do evento, 280 novos profissionais passaram a integrar o mercado de trabalho.

O primeiro cerimonial, como já é tradição, aconteceu logo depois do Carnaval. Na quarta-feira de cinzas, os formandos em Administração, Enfermagem e Publicidade e Propaganda receberam o canudo em solenidade presidida pela vice-diretora da Fema/Imesa, a Dra. Elizete Mello da Silva.

A mesa estava composta pelos professores João Carlos da Silva, Osmar Aparecido Machado e Danielle Cristina Barbosa, da Administração; Leonice Martins Funari Simões e Paulo Sergio da Silva, de Publicidade e Propaganda; e Rosângela Gonçalves e Daniel Augusto, da Enfermagem.

Após juramento proferido pelos formandos, alunos se revezaram e apresentaram discursos emocionados. Wellington Gama, da Administração, elencou as virtudes dos colegas de classe e falou sobre o crescimento de todos ao longo da vida acadêmica. “Estamos indo embora com o canudo, mas nossa caminhada não termina aqui. O administrador de ontem não é igual ao de hoje e o de hoje não pode ser igual ao profissional de amanhã”.

Joseane Romancini, da Enfermagem, relembrou as aulas práticas do curso, ratificando o cunho social presente na graduação. “Quantos momentos inesquecíveis, como o acompanhamento de uma gestante, a reanimação em uma parada cardíaca ou um extenso banho de leito seguido de curativos. Quantas vezes saímos do estágio com o paciente vivo e no outro dia a inesperada notícia do falecimento dele”.

Jussara Nascimento e William Marques falaram aos publicitários. “’Ser’ foi o que mais aprendemos nesses quatro anos. Aprendemos a sermos nós mesmos. A sermos consistentes, valentes, pensadores, criativos, persuasivos e profissionais”, destacou Jussara. “Somos ousados, estranhos, sinceros, diferenciados. Gente que ama desafios, aqueles inúmeros projetos e a publicidade em si.”, completou William.

Logo depois, o paraninfo de cada uma das graduações fez seu discurso. O professor Paulo Sergio Ramão representou a Administração; Marcus Gil, Publicidade de Propaganda; e Caroline Pincerati falou em nome da Enfermagem. Os três relembraram momentos marcantes na trajetória do curso e desejaram sucesso na carreira dos agora ex-alunos.

As cerimônias de colação aconteceram no salão de eventos da ACIA, a Associação Comercial e Industrial de Assis, e teve presença maciça de pais, familiares e amigos.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top