• FEMAvestibular
  • estudo-hot-site-bolsas
  • fema-guia-do-estudante-estadao-3b

 vestibular fema 2020

Inscrições Abertas

11 Cursos de Graduação

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO 

Direito encerra cerimônia dos formandos Fema 2015

Solenidade foi presidida pelo diretor Eduardo Vella

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

As cerimônias de colação de grau dos formandos 2015 da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema ocorreram na semana passada, entre 10 e 12 de fevereiro. Ao todo, nos três dias do evento, 280 novos profissionais passaram a integrar o mercado de trabalho.

As últimas turmas a receberem o canudo foram as do Direito diurno e noturno, na sexta, 12. A mesa foi comandada pelo próprio diretor da Fema/Imesa, Eduardo Augusto Vella Gonçalves, que contou ainda com os professores Gerson Benelli, coordenador do curso, Maria Angélica Marin e Fábio Alonso.

A formanda Bárbara Soares proferiu o juramento do curso e requereu grau de Bacharel em Direito. Antes da entrega dos diplomas, os estudantes Julia Mara Ramos e Lucas de Menezes homenagearam seus colegas.

“Aprendemos com as dificuldades, com as vivências, tristezas e alegrias. Aprendemos que o aprendizado não se limitava apenas nas pequenas e apertadas letras do vade mecum, mas ao verdadeiro valor de uma vida e do que é justo na realidade”, falou Julia Ramos representado a turma diurna.

Lucas de Menezes, do noturno, agradeceu aos professores, amigos e familiares e lembrou da responsabilidade dos profissionais da justiça. “Esses formandos são novos horizontes para o mundo. Sabemos que levar justiça plena ao mundo todo é uma missão que sozinho não conseguiremos, mas que nosso trabalho é um tijolo a mais para que esse ideal seja alcançado”.

Os professores Fábio Alonso e Eduardo Augusto Vella Gonçalves discursaram no final da rápida solenidade. Vella destacou que 40% dos formados em Direito pela Fema passaram no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB.

As cerimônias de colação aconteceram no salão de eventos da ACIA, a Associação Comercial e Industrial de Assis, e teve presença maciça de pais, familiares e amigos.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top