Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

Aula inaugural e Calourada movimentam noite de sexta

Eventos contaram com a presença de calouros, veteranos e ex-alunos

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Na noite de sexta-feira, 19, a Fundação Educacional do Munícipio de Assis encerrou a série de eventos que marca o início do ano letivo apresentando a aula inaugural e a Calourada 2016.

Sob o lema “Você Pode Ganhar o Mundo”, utilizado na promoção do vestibular, o professor e diretor da Fema/Imesa, Eduardo Augusto Vella Gonçalves, abriu a aula. Ele falou do momento especial que a fundação vive com a ampliação do número de cursos oferecidos, destacou o trabalho feito constantemente para manter o nível de qualidade da instituição e desejou sucesso para toda a comunidade acadêmica.

Vella convidou ao palco o ex-aluno Felipe Modesto, formado em Jornalismo pela Fema, que comandou um painel de entrevistas com seis profissionais graduados na fundação. O jornalista agradeceu a oportunidade e destacou a importância da faculdade em sua carreira. “Fui estagiário no laboratório de comunicação, o que foi essencial. A Fema me possibilitou correr atrás de muita coisa”.

Modesto trabalhou em emissoras de rádio de Assis e decidiu seguir para o Mato Grosso do Sul, onde atuou na afiliada da TV Record. De volta ao interior, foi repórter em Araçatuba na Band e no SBT até chegar a sucursal de Assis da TV Tem, afiliada da TV Globo no centro-oeste paulista. Atualmente, o jornalista é um dos apresentadores do “Tem Notícias” em Itapetininga.

No painel de entrevistas apresentado por Felipe Modesto, os ex-alunos falaram sobre Fema, mercado de trabalho e os desafios enfrentados ao deixar a cidade de Assis. Participaram dos depoimentos Guilherme Silveira de Moraes, de Química, que trabalha na Amazul Sorocaba; Henrique Bordin, da Informática, Senior Web na Austrália; Caroline Steenmeijer, da Publicidade, na Casa Vaticano, em São Paulo; Joel Moraes, da Enfermagem, no Hospital das Clínicas de Botucatu; Deborah Spinoza Gonçalves, da Administração, no banco BMG de Florianópolis; e o Dr. Celso França, do Direito, delegado na cidade de Barueri.

Calourada da Fema

Ao fim da aula inaugural, o espaço foi transformado em um ambiente de festa. As cadeiras foram retiradas dando lugar a uma pista de dança. Era o começo da Calourada 2016 da Fema.

O DJ Leonardo Paes e a Banda Barão do Tom comandaram a animação com os hits pops mais tocados no momento e também canções do rock nacional e internacional. Uma estrutura para a praça de alimentação foi montada para a venda de bebida e comida, com espetinhos, salgados e cerveja.

A Calourada 2016 da Fema, organizada pelos alunos do quinto ano do Direito, teve grande presença de calouros e veteranos. A balada agitou o pessoal até o fim da noite.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top