FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Direito tem aprovação recorde no exame da OAB

Desempenho está acima da média nacional

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

O curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema teve aprovação recorde no exame da Ordem dos Advogados do Brasil com um índice de 40%.

Dos 102 formados em 2015, 39 passaram na prova da OAB. “O número é fabuloso. Motivo de grande orgulho e satisfação”, diz o professor Gerson José Benelli, coordenador da graduação.

Os alunos têm aulas de extensão que visa prepará-los para o exame, considerado de alta dificuldade. “Ficamos felizes pela instituição e, principalmente, pelos alunos, cada vez mais dedicados, engajados. O mérito, na verdade, é todo deles”, comenta o professor.

O resultado alcançado reflete o trabalho desenvolvido pela Fema e pela coordenação do curso. Do primeiro ao quinto ano, os estudantes contam com ferramentas que os colocam em contato direto com o Direito, como a Biblioteca e o Núcleo de Práticas Jurídicas. Recentemente, inclusive, foi renovado o contrato para utilização da plataforma online “Revista dos Tribunais”, operada pela Thomson Reuters.

Atividades de extensão curricular completam a formação dos futuros profissionais. Neste ano, estão programadas visitas ao Tribunal de Justiça de São Paulo e também ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

O índice de aprovação da Fema no exame da OAB está acima da média nacional. “No estado de São Paulo e no Brasil o número está entre 15% e 20%. Poucas instituições chegam aos 40%”, explica o professor Gerson José Benelli.

O Direito é um dos cursos mais prestigiados na instituição e referência regional. Em 2016, dos 2.200 matriculados em todas as graduações da Fema, 900 são do Direito. Ao todo, 24 professores, entre doutores e mestres, integram o corpo docente.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top