FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

femalogoInscrições abertas para o PIC 2017

Agora, alunos podem apresentar projetos de pesquisa em grupo

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

As inscrições para o PIC 2017 da FEMA já estão abertas. O incentivo à pesquisa tem como objetivo incrementar a vida acadêmica tanto dos alunos quantos dos professores.

O Programa de Iniciação Científica vem com mudanças. A primeira delas é a ampliação do número de bolsas, que passa a ser de 40. Os bolsistas têm 40% de desconto na mensalidade e para os professores o valor é creditado em folha de pagamento.

Nesta edição, a principal novidade é a criação da pesquisa em grupo, modalidade que contará com 10 bolsas. A proposta é estimular a interdisciplinaridade entre as graduações oferecidas pela FEMA. As demais 30 bolsas compreenderão os projetos individuais. Há ainda a categoria voluntário, neste caso sem bolsa ou remuneração.

Para inscrições na nova modalidade, os alunos do grupo deverão se inscrever individualmente, selecionando um professor do grupo como seu orientador, utilizar o mesmo Título da Pesquisa; e no campo Trabalho, escolher a opção Em grupo.

As pesquisas do PIC devem atender a quatro grandes áreas de estudo: Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas. O trabalho se estende por dez meses, entre março e dezembro. Ao final desse período, os estudantes devem apresentar um artigo e também participar do Fórum Científico.

Criado em 2001, o PIC da FEMA coloca o aluno em contato direto com a atividade científica e o engaja à pesquisa. Os estudantes são orientados por professores doutores e mestres.

As inscrições para o PIC 2017 acontecem até 12 de dezembro e são realizadas de forma eletrônica e automatizada via ícone do programa disponibilizado na área do aluno. O programa é voltado para estudantes a partir do segundo ano, na prática, porém, quem está encerrando o primeiro ano pode apresentar seu projeto.

Mais informações do PIC 2017, consulte AQUI o manual.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top