• FEMAvestibular
  • estudo-hot-site-bolsas
  • fema-guia-do-estudante-estadao-3b

 vestibular fema 2020

Inscrições Abertas

11 Cursos de Graduação

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO 

feira naçoes 2Evento traz cultura para a cidade de Assis

Gastronomia, música e dança marcam a Feira das Nações

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

A sexta edição da Feira das Nações promovida pela Fema movimentou a cidade nos dias 27 e 28 de outubro no salão de eventos da ACIA, a Associação Comercial e Industrial de Assis.

No evento, uma realização do curso de Administração da Fema, os alunos da disciplina de Marketing Internacional, do professor mestre Paulo Sérgio da Silva, têm o desafio de trazer um pouco da cultura do país retratado à população de Assis e região.

“É uma forma de colocar em prática o conteúdo visto na sala de aula, como Operação, Recursos Humanos, Divulgação. Em dois dias, é a chance de administrar um evento como se fosse uma empresa”, explica o docente. “Além de ser aberta ao público, não tem fins lucrativos.”

Em 2016, os países representados foram Brasil, Itália, Japão, México, Portugal, e a estreia dos Países Árabes. Os grupos fizeram uma profunda análise das nações durante seis meses e formataram as atividades, que incluiu gastronomia, música e dança típica.

feira naçoes 1Cada stand montado no salão de eventos representou um país. Os espaços customizados, a qualidade dos pratos, as apresentações no palco, foram alguns dos quesitos avaliados pelo júri, que neste ano foi composto por ex-alunos do curso de Administração.

“Assim como a Expo Inovação, a Feira das Nações é de extrema importância. É o momento em que a Fema sai de seus muros e mostra para a comunidade o que acontece nos cursos, nas aulas, na instituição. São eventos que se tornaram tradição em nossa cidade”, diz Eduardo Vella, diretor do Fema/Imesa.

No encerramento da Feira das Nações, houve o anúncio dos ganhadores. O país vencedor foi a Itália, seguido pelo México e Países Árabes, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

 

MAIS FOTOS

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top