Main Menu

Conheça a Fema

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

expo 3Criatividade e Empreendedorismo na ACIA

Evento interdisciplinar da Fema reúne grande público

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Na última semana de outubro, o curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis apresentou a Expo Inovação, novo nome do já tradicional Ciclo Mercadológico. A décima primeira edição aconteceu na ACIA.

Logo no início, a vice-diretora do Imesa, Elizete Mello, cumprimentou o esforço dos organizadores e participantes e falou da mudança de nome. “O nome Expo e o título ‘O Mercado não é Melhor que Você’, na verdade, é uma provocação”.

João Carlos da Silva, professor e coordenador dos cursos das áreas gerenciais da Fema, ressaltou em seu discurso de abertura a importância da cultura empreendedora. “Pequenos negócios movimentam o país, geram emprego e renda. Precisamos disseminar essa cultura. Nossa missão é fazer com que os alunos tenham um diferencial para o mercado”.

Sustentado nos pilares “Conviver, Fazer, Aprender e Empreender”, os trabalhos tiveram o desafio de serem criativos e orientados à sustentabilidade e à responsabilidade social. Dessa forma, desenvolvidos pelos estudantes do segundo ano de Administração, foram apresentados os produtos: Leite de Inhame, Cerveja Artesanal, Vegan Shake, Sabonete Esfoliante, Loção Hidrante para Gestantes e Bijuteria Assessórios Femininos.

expo 2“As novas gerações que chegam ao Ensino Superior procuram algo a mais do que as universidades já oferecem. Esse algo a mais, a meu ver, passa pelo empreendedorismo. Por isso, é muito oportuno e interessante trabalhar o espírito empreendedor”, destaca o professor da Unesp Dario Palmieri, um dos integrantes da comissão julgadora.

Marcos Antônio de Souza, representante do Sebrae e também jurado, parabeniza a iniciativa da Fema. “É bom que os jovens já vivenciem a prática dentro da faculdade. Nós, do Sebrae, incentivamos e apoiamos ações como a Expo Inovação. Juntos, estamos preparando para empreender dentro da própria região”.

Na lista de jurados estavam presentes ainda o administrador Anderson Ferrari, ex-aluno da Fema, o consultor de varejo Marcos Fernandes e a professora Leonice Simões, do curso de Publicidade e Propaganda.

A Expo Inovação é uma atividade que contempla a chamada interdisciplinaridade. Mais uma vez, os alunos de Publicidade e Propaganda trabalharam na criação das campanhas e os de Fotografia, na captação das imagens.

A premiação ocorreu na sexta-feira, 28, no encerramento da Feira das Nações. Na categoria geral, o vencedor foi o produto Sabonete Esfoliante, também premiado na categoria Apresentação. A melhor campanha publicitária ficou com as agências Gama e Faces, da Loção Hidratante para Gestantes, e o melhor stand foi para a Cerveja Artesanal. E o produto inovador foi para o Leite de Inhame.

O evento, que reuniu centenas de pessoas nas noites de segunda, 24, e terça, 25, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Assis, do Sebrae, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, do CRA, o Conselho Regional de Administração, e da ACIA, a Associação Comercial Industrial de Assis.

 

expo 1

 

MAIS FOTOS

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top