Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

JornadaDeEnfermagemJornada é nos dias 7, 8 e 9 de novembro 

Quinta edição do evento traz o tema Enfermagem em Ação

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Nesta segunda, 7, o curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis dá início à quinta edição de sua Jornada. O tema abordado será “Enfermagem em Ação”.

A professora Rosângela Gonçalves da Silva, coordenadora da graduação, destaca que este ano o evento tem um caráter mais prático. “A proposta é trazer minicursos teórico-práticos para envolver alunos e profissionais da área, atualizando mudanças preconizadas pelo Coren, o Conselho Regional de Enfermagem”.

“A Jornada, semelhante à Semana Acadêmica, proporciona aos alunos e à comunidade envolvida com a saúde um instante de reflexão. É um momento de interromper a rotina regular do curso e promover estudos, falar de inovações”, diz o diretor do Fema/Imesa, Eduardo Vella.

Durante três dias consecutivos, a 5ª Jornada de Enfermagem oferece minicursos e palestra. Já no primeiro dia, os participantes podem acompanhar os workshops “Eletrocardiograma, realização e interpretação do exame”, com a enfermeira especialista Caroline Mendes e Silva, e “Atuação do enfermeiro na avaliação e execução da punção venosa e arterial”, ministrado pela enfermeira especialista Beatriz Wolf.

Dia 8, terça-feira, outros dois minicursos estão programados. Thais Erika Medeiros fala sobre “Atuação do enfermeiro na instalação de máscara laríngea” e Caroline Almeida apresenta o workshop “Avaliação e execução dos diferentes tipos de sondagem vesical”.

O encerramento acontece na quarta-feira com a palestra “Ergonomia e suas potencialidades no campo de atuação do enfermeiro”, com a fisioterapeuta Heloísa Tófoli. Todos os eventos começam às 19h30, no campus da fundação, na avenida Getúlio Vargas, 1200.

Além dos estudantes da Fema, alunos de outras instituições e profissionais da área da Saúde podem participar da 5ª Jornada de Enfermagem. As inscrições custam R$ 15 e são feitas através do site www.fema.edu.br. A taxa é recolhida minutos antes do início das atividades. Mais informações, clique neste link.

 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top