Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

Enf Marajoara2Enfermagem trabalha prevenção em loja

Clientes da Marajoara Calçados puderam aferir pressão arterial e medir taxa de glicose no sangue

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Na tarde de terça-feira, dia 25, a Marajoara Calçados organizou atividade realizada em parceria com o curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis voltada à prevenção de doenças cardiovasculares.

Os clientes da loja foram convidados a aferir a pressão arterial e a medir a taxa de açúcar no sague, em testes realizados pelos alunos da Fema da disciplina de Estágio Supervisionado. “Hipertensão e diabetes são as doenças cardiovasculares que mais matam no mundo”, explica o professor Daniel Augusto da Silva, que acompanhou o trabalho dos estudantes.

Dezenas de clientes de diversas faixas etárias fizeram os testes. “A ação é fundamental para detecção precoce desse tipo de patologia. Com o diagnóstico, sugerimos aos clientes da loja ações de melhoria, por isso a importância do diagnóstico precoce”, conta Narayane Alves dos Santos, aluna da Enfermagem.

Dentre as orientações básicas para prevenção de doenças cardiovasculares, a prática de exercícios físicos aliada à alimentação saudável que controle o consumo do sal, no caso dos hipertensos, e do açúcar, para os diabéticos, estão entre as mais recomendadas.

Enf Marajoara1A iniciativa desse trabalho conjunto entre Marajoara Calçados e Fema partiu da própria loja. “É importante estimular não somente a presença de mais clientes, mas, sobretudo, proporcionar eventos de conscientização para as pessoas”, diz a gerente Kátia Ribeiro da Costa. “Nessa parceria com a Fema, ajudamos nossos clientes e funcionários a cuidarem da saúde”.

Há 10 anos, a graduação em Enfermagem da Fema trabalha na formação de profissionais que, além das aulas teóricas, contam com diversas atividades práticas junto à comunidade em ações como a Clínica da Enfermagem e a Liga do Trauma, além das disciplinas de Estágio Supervisionado.  

A Enfermagem da Fema e a loja Marajoara pretendem intensificar as ações nos próximos meses. “Prevenção e diagnóstico precoce é para sempre. É assim que descobrimos doenças e prevenimos seu agravamento”, ressalta o professor Daniel Augusto da Silva.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top