Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

Expo InovaçãoExpo Inovação e Feira das Nações na ACIA

Evento realizado pelo curso de Administração da Fema, envolve também Publicidade e Fotografia

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Nos dia 24 e 25 de outubro, o curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis promove a Expo Inovação, atividade que ressalta a importância do empreendedorismo.

Até então denominado Ciclo Mercadológico, este será o primeiro ano do evento sob nova nomenclatura. “Após consultas com os organizadores e os próprios alunos, chegamos ao Expo Inovação. O nome reflete melhor nosso público-alvo, os jovens, e segue tendências de mercado, como as startups”, explica o professor João Carlos da Silva, coordenador dos cursos gerenciais da Fema.

A proposta central é a questão empreendedora, sustentada nos pilares “Conviver, Fazer, Aprender e Empreender”. João Carlos da Silva ressalta o quanto é fundamental estimular a cultura empreendedora. “Pequenos negócios movimentam o país, geram emprego e renda. Precisamos, portanto, disseminar essa cultura. Nossa missão é fazer com que os alunos tenham um diferencial para o mercado”.

Dessa forma, estudantes do segundo ano de Administração, divididos em grupo, elaboraram projetos com ideias inovadoras, também orientadas à temas atuais como a sustentabilidade e a responsabilidade social das empresas.

Além disso, a Expo Inovação promove a interdisciplinaridade com outras áreas do conhecimento. O curso de Publicidade e Propaganda trabalha na criação da campanha e o de Fotografia realiza a captação de imagens. “Fazemos um trabalho o mais perto possível de um mercado real”, diz João Carlos.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Assis, do Sebrae, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, do CRA, Conselho Regional de Administração, e da ACIA, Associação Comercial Industrial de Assis.

feira das naçõesFeira das Nações

Também na semana que vem, a Fema realiza a sexta edição da Feira das Nações, nos dias 27 e 28 de outubro.

A proposta é oferecer à comunidade uma opção de lazer e entretenimento, destaca o professor João Carlos da Silva. “É um evento diferenciado porque as famílias participam”.

Os alunos de Administração têm o desafio de trazer um pouco da cultura do país retratado, por meio da culinária, música e dança. Em 2016, os países representados na feira serão Brasil, Itália, Japão, México, Portugal. A novidade é a presença de países árabes.

A Expo Inovação e a Feira das Nações são abertos à comunidade. Os alunos da Fema, porém, devem confirmar inscrição no site www.fema.edu.br. Os eventos acontecem na ACIA, na avenida Antônio Zuardi, 970, a partir das 19h30.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top