Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

PUBLICIDADE

Estudantes realizam atividade no Avenida Max

Leia mais

mike maluko crianca5Fema e Mike Maluko doam brinquedos

Presentes foram entregues para celebrar o Dia da Criança

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema e o Moto Clube Mike Maluko doaram brinquedos para a Casa da Criança, em comemoração ao Dia da Criança.

A ação contou com a participação dos estudantes e do grupo de motoqueiros. “Juntos, conseguimos arrecadar mais de 600 brinquedos”, conta o aluno de Direito Flávio de Oliveira, que também integra o moto clube.

A entrega dos presentes aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 13. As crianças receberam com alegria o grupo de motoqueiros, acompanhado também por policias da Rocam, a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicleta, e do Corpo de Bombeiros.

“É fantástico ver o sorriso das crianças”, diz Flávio de Oliveira. “A ideia da Fema é interligar a comunidade com a instituição para trazer a fundação mais para perto da população”.

“As crianças ficam ansiosas, esperando a entrega”, comenta a irmã Maria Luzia Ferreira, presidente da Casa da Criança. Ao todo, 245 crianças, entre 1 e 11 anos de idade, são atendidas na unidade, que surgiu em 1951. No espaço, funciona uma creche, e três turmas recebem aulas com professores da escola Maria Amélia de Castro Burali em parceria com a prefeitura.

mike maluko crianca2mike maluko crianca3A irmã Maria Luzia ressalta a importância da colaboração da sociedade em questões sociais. “Hoje, a gente não trabalha sozinho. Sem o envolvimento, a ajuda da comunidade, a gente não tem como trabalhar. Iniciativas como a realizada pela Fema e pelo Mike Maluko são fundamentais”.

Além da Casa da Criança, os motoqueiros do Mike Maluko também fizeram doações à Casa Abrigo, em Assis, e ao AMA (Assistência Médica Ambulatorial) de Candido Mota. A ação não se restringe, contudo, ao Dia da Criança, acontece também na Páscoa e no Natal.

O Moto Clube Mike Maluko surgiu em 2013, a partir da sede de São Paulo formada por policiais da Rocam. Em Assis, o grupo conta atualmente com 38 integrantes. 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top