FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

semana informatica mesaMesa-redonda reúne egressos

Ex-alunos destacam a importância da Fema na carreira profissional

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

O encerramento da 27ª Semana de Informática da Fema, na sexta-feira, 30, juntou alunos formados pela instituição para um bate-papo.

Os egressos Fábio Luis Fuji Silveira, Felipe Fernandes da Silva, Giovana Lazaro Amendola, Guilherme Rolim Anobile, Higor Fortunato de Góes Oliveira e Luciano Henrique Ruz compartilharam sua experiência profissional e a importância da Fema na projeção da carreira.

Confira os principais trechos do encontro com os estudantes.

 

“Fui estagiário na Fema, no CEPEIN. Esse estágio foi muito importante para mim. Depois de formado, passei por algumas cidades em empresas de nicho de mercado e agora estou na IBM, na função de technical leader. A faculdade é a base, é o fundamento. Na Fema, tive a oportunidade de estar com um corpo docente forte, muito bem formado. A junção de uma boa graduação com estágio não tem como dar errado.”

Fábio Luis Fuji Silveira, formado em Ciência da Computação em 2005

 

“Trabalho na área de tecnologia do Itaú-Unibanco há 8 anos. Comecei fazendo análise de sistemas. Passei pelas áreas de desenvolvimento, gestão de projeto, e, após mudanças internas, agora atuo na área de qualidade-teste. A Fema teve grande papel na minha formação. Ofereceu todo o conhecimento que eu precisava para atuar na área de tecnologia, que eu tanto gosto. Sem as instruções do professores, eu não estaria onde estou.”

Felipe Fernandes da Silva, formado em Processamento de Dados em 2006semana informatica mesa2

 

“Atuo na WSM Informática. Desde o primeiro dia de aula, consegui estágio na Fema. Comecei nos laboratórios de manutenção dos computadores e, depois, fui para o CEPEIN e não saí mais do mercado de trabalho. A Fema é muito bem vista em Assis e isso fez com que não me faltasse oportunidade. Na WSM, trabalhei como analista de suporte e agora sou analista desenvolvedora.”

Giovana Lazaro Amendola, formada em Análise e Desenvolvimentos de Sistemas em 2012

 

“Comecei minha carreira como desenvolvedor júnior, depois sênior, pleno, arquiteto. Hoje, sou coordenador de projetos e arquiteto sênior em uma multinacional, a Globant. Trabalho em um projeto na Inglaterra e, ao mesmo tempo, estou criando uma startup voltada ao agronegócio. A Fema foi fundamental para a minha carreira. Tudo o que vi, desde disciplinas de Matemática a Engenharia de Software, tudo me capacitou e me permitiu desenvolver todo o raciocino lógico.”

Guilherme Rolim Anobile, formado em Ciência da Computação 2003

 

“Trabalho numa empresa norte-americana, a Aaxis Commerce. Desenvolvo um projeto no Chile em uma empresa de telecomunicações. Minha carreira está indo muito bem. A Fema abriu os meus olhos de como é o mercado de Tecnologia da Informação. A faculdade dá os ingredientes necessários para que o aluno saiba onde encontrar a informação.”

Higor Fortunato de Góes Oliveira, formado em Processamento de Dados em 2004

 

“Sem uma boa formação, como a que tive aqui na Fema, é muito difícil entrar no mercado de trabalho. A faculdade tem excelentes professores, a maioria doutores. Isso faz toda a diferença. A Fema é muito bem aceita no mercado de São Paulo e me proporcionou tudo o que eu sei. Atualmente, estou na Bysoft, empresa que detêm 80% do mercado de software para o exterior. Desenvolvi projetos para Peugeot, Ford.”

Luciano Henrique Ruz, formado em Processamento de Dados em 2002

 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top