Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

ernani rodriguesFema participa do III ErnaniPro

Evento é uma ação integrada entre a escola Ernani Rodrigues e as universidades da região

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Na próxima semana, nos dias 21 e 22, acontece a Feira das Profissões de Assis e Região, o III ErnaniPro, na escola Ernani Rodrigues. A Fundação Educacional do Município de Assis – Fema mais uma vez marca presença no evento.

“A feira busca valorizar a importância da educação para o crescimento profissional e despertar o interesse dos jovens para as profissões”, explica Sandra Gava Khenaifes, diretora do Ernani Rodrigues. “Nessa fase, os alunos têm um ponto de interrogação na vida. Eles precisam definir qual curso seguir”. O público-alvo são os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio.

O projeto surgiu da união de três instituições, a escola Ernani Rodrigues, a Diretoria de Ensino de Assis e a Unesp. Na edição passada, cerca de 2000 alunos de escolas públicas e particulares compareceram à feira.

O ErnaniPro serve de vitrine para as faculdades mostrarem seus cursos e suas estruturas. As universidade de Assis e região, como a Fema, Unesp, Unip e escolas profissionalizantes, dentre outras instituições de ensino, terão stands próprios.

Desde o início do evento, em 2014, a Fema está presente na Feira das Profissões. “É a mais importante feira voltada aos estudantes do Ensino Médio. É o lugar ideal para divulgarmos a instituição”, comenta o professor Alex Poletto, integrante da comissão que organiza as atividades que a Fema apresentará na escola.

“Teremos oficinas de Saúde, Química e Fotografia, palestras nas áreas de Direito e Administração, além da Mostra de Software, voltada aos cursos de Informática”, conta Poletto. “Vamos ter também o nosso stand, customizado, para mostrar nossos cursos e falar do vestibular”.

Para participar do III ErnaniPro, as escolas interessadas devem entrar em contato com os organizadores do evento através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . A mensagem deve informar quantos alunos a unidade escolar pretende levar e em que horário ocorrerá a visita.

A Feira das Profissões de Assis e Região acontece na quarta e quinta-feira da próxima da semana, das 8h às 15h, na escola Ernani Rodrigues, localizada na rua Bonfim, 1165, Vila Xavier.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top