FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

fema cm1Fema e Santa Casa de Cândido Mota juntas

Convênio estabelece troca de experiências ligadas à Saúde

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

No início dessa semana, a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema e a Associação de Caridade da Santa Casa de Misericórdia “Imaculada Conceição”, de Cândido Mota, assinaram importante convênio para a troca de experiências ligadas à área da Saúde.

A parceria, na prática, estimula a cooperação técnica, científica, educacional e de pesquisa para ambas as instituições. Para a Fema, o acordo ampliará a oferta de estágio para os estudantes da Medicina e da Enfermagem e ainda das futuras graduações de Fisioterapia e Farmácia, que iniciam suas atividades já no primeiro semestre de 2017.

A Santa Casa de Cândido Mota, conforme estabelecido, terá a sua disposição as dependências da faculdade para realizar ações de interesse da comunidade. O contrato também prevê à instituição a concessão de bolsa de estudos mediante à prestação de serviços.

O ato de assinatura aconteceu na sede da Fema, na terça-feira, dia 9, no período da manhã, e envolveu o diretor Eduardo Vella, o professor Ulysses Telles Guariba Netto, presidente do Conselho Curador, o provedor José Augusto e a superintendente da Santa Casa Maria Holanda Cardoso.

fema cm2A Associação de Caridade da Santa Casa de Misericórdia "Imaculada Conceição", atualmente, realiza cinco mil atendimentos por mês e conta com uma estrutura com dezenas de leitos. A entidade atende diversas modalidades, como cardiologia, cirurgia geral, ginecologia, pediatria, dentre outras especialidades.  O principal objetivo é prestar assistência integral e gratuita à saúde a todos que procurarem por seus serviços.

Com o início da Medicina em 2016, a Fema fortalece a oferta de cursos na área da Saúde, que já conta com a Enfermagem há dez anos. Ao longo de sua história, a fundação atua para trazer um ensino de qualidade que atenda aos interesses e necessidades da comunidade regional.

Além da Enfermagem e da Medicina, a instituição oferece cursos de Administração, Análise de Sistemas, Ciências da Comunicação, Ciências Contábeis, Direito, Farmácia, Fisioterapia, Fotografia, Gestão de Agronegócio, Gestão Pública, Publicidade e Propaganda, Química Industrial e Tecnologia de Alimentos, e a Pós-Graduação.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top