FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

begosso2Mercado de trabalho na área de TI é tema de palestra

Professor Luiz Ricardo Begosso falou aos alunos de ADS e BCC

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Na quinta-feira, 17, os estudantes do primeiro ano dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) assistiram à palestra do professor Luiz Ricardo Begosso sobre o mercado de trabalho na aréa da Tecnologia da Informação, TI.

No início do bate-papo, Begosso apresentou uma série de reportagens que mostrava a escassez de profissionais no setor. “As notícias na imprensa são recorrentes. Até 2022, a previsão é de que o déficit de funcionários qualificados em TI seja de 400 mil”. 

Essa dificuldade na contratação de mão-de-obra especializada, explica o professor, ao mesmo tempo em que é promissora para os estudantes é ruim para o Brasil. “Precisamos de profissionais para desenvolver nossa tecnologia. Isso é fundamental para qualquer país”.

É justamente nesse cenário, que cresce a importância de uma boa graduação. Os alunos dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Munícipio de Assis - Fema têm uma grande oportunidade de se formarem em uma área altamente próspera.

“Vocês têm a chance de fazer um curso top no mercado de trabalho”, disse Luiz Ricardo Begosso, que destacou, porém, o compromisso e a dedicação que os estudantes devem ter para aproveitar ao máximo a graduação. “Isso só depende do empenho de vocês”.

O docente listou algumas características importantes que o mercado de trabalho espera de um profissional da TI, dentre elas estão o raciocínio lógico, a capacidade de abstração, a objetividade em resolver problemas e saber trabalhar em equipe. Profissionais competentes, inclusive, encontram ofertas no exterior, como no caso do Canadá, reconhecido pelos seus programas de estímulo à imigração.

Para o professor, a grande demanda de vagas na TI pode ser explicada também no surgimento e no crescimento das novas tecnologias. Empresas como Uber, Facebook, Airbnb, Aliexpress faturam milhões e têm em comum o oferecimento de serviços que surgiram de mentes criativas. “Quem tiver sólida formação básica em Informática e Computação certamente reunirá condições para dominar essas novas tecnologias”.

    

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top