Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

Enfermagem FEMAFema apoia a cultura regional

Escola de Música oferece aulas de Canto Coral e Jogos Teatrais para a comunidade

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

A Ascabama está com inscrições abertas para os cursos de Canto Coral e Jogos Teatrais. A associação, voltada para o ensino da música, vive uma nova fase.

A Associação Cultural de Apoio a Banda Musical Municipal Infanto Juvenil de Assis, Ascabama, vem passando por uma revitalização. Além da já premiada banda musical, a ideia é oferecer mais conteúdos.

“Vamos falar de música brasileira e internacional, trazer novidades no âmbito da escola de música”, explica Ruy Vaz, coordenador. A escola atua na formação de talentos da comunidade. Somente em 2015, mais de 200 jovens foram atendidos.

Na esteira dessa reformulação, a Ascabama apresenta os cursos de Canto Coral e Jogos Teatrais. O trabalho será coordenado e conduzido por Lala Nelly, com formação no Conservatório de Tatuí. O Canto Coral surgiu do grande número de interessados por coral na cidade. O Jogos Teatrais, novidade na região, é uma capacitação para que as pessoas saibam se colocar melhor diante do público.

Ao todo, há 30 vagas disponíveis. As aulas começam nesta quarta-feira, dia 15, e são gratuitas para jovens de 9 a 18 anos. Acima dessa faixa etária, o valor é de 30 reais por mês para sócios, e de 60 para não sócios, para ambos os cursos. Os interessados ainda tem a opção de fazer apenas as aulas de Jogos Teatrais ao custo de 15 reais para sócios, 30 não sócios.

A Ascabama surgiu há 18 anos para dar suporte à banda musical, presente em diversos eventos regionais. Recentemente, o grupo fez exibições na Fema, como na abertura da Semana de Enfermagem. A fundação apoio ações culturais e tem a intenção de trazer a banda para a Acofema, Associação de Colaboradores e Funcionários da Fundação Educacional do Munícipio de Assis.

Nesta nova fase, o projeto busca também recursos financeiros para ampliar o orçamento. “Queremos agregar novos sócios. Esperamos criar novas receitas e outras perspectivas valorizando as parcerias que já temos com a FAC, a Fundação Assisense de Cultura, e a Prefeitura.”, conta Ruy Vaz.

Dúvidas sobre os cursos, de como se tornar sócio e demais informações estão disponíveis na página da Ascabama no Facebook e também através do telefone 3323-6782.

 

ascabama18anos

   

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top