Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

empresaverdepetProjeto Empresa Verde

Alunos de Administração criam diversas ações

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Estudantes do primeiro ano do curso de Administração da Fema, a Fundação Educacional do Município de Assis, apresentaram recentemente trabalhos relacionados ao conceito de uma empresa sustentável.

Os alunos, divididos em grupos, deveriam elaborar trabalhos que ressaltassem o compromisso e a consciência ecológica. O projeto Empresa Verde rendeu apresentações de alta qualidade.

"A empresa verde atrai o interesse do cliente, que percebe que a empresa não se importa só com os lucros, mas também com o meio ambiente e o bem estar do próximo”, diz a aluna Letícia Caun.  O conceito desenvolvido por Caun e seus colegas surgiu após visita a COOCASSIS, cooperativa de reciclagem de Assis e região. “Elaboramos uma reorganização com soluções para que o local seja mais agradável para se trabalhar”.

empresaverdecoocassisUma outra turma preparou quatro ideias para a Pererê, empresa de estamparia e comunicação visual: uso de energia solar, água da chuva para limpeza, irrigação e descargas, reutilização de cartuchos de tinta e doação de retalhos para a produção de tapetes e artesanato. “É importante que a gente construa nas novas gerações uma consciência maior com os danos que causamos ao planeta Terra”, comenta Isadora Garcia, uma das integrantes do grupo.

A preocupação social também esteve em destaque no trabalho de João Paulo Domingos e seus amigos. “Nossa proposta foi desenvolver um projeto que incluísse as crianças para que elas levassem essa conscientização ambiental aos pais, à família. Sugerimos, então, a reutilização de garrafas PET em jardins e pequenos plantios autossustentáveis”.

Esses três projetos selecionados pela reportagem ilustram o bom resultado alcançado pelos alunos. Vale lembrar que diversas outras e excelentes propostas também foram apresentadas aos professores, no anfiteatro. Além disso, os banners ganharam uma exposição durante o mês de maio na instituição.

O curso de Administração da Fema, coordenado pelo professor mestre João Carlos da Silva, está completando 17 anos em 2016. Dentre as diversas ações ao longo de sua história, atividades como a Semana de Estudos Gerenciais e o Ciclo Mercadológico têm grande destaque. A estrutura conta ainda com a Fema Júnior, comandada pela professora Daniele Camargo, laboratório de prática com o intuito de aprimorar os alunos à vivência empreendedora.

 

 

VEJA MAIS FOTOS 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top