Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

semana gerenciais2Semana de Estudos Gerenciais

Eventos tiveram ampla participação dos alunos

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

A Semana de Estudos Gerenciais da Fema, a Fundação Educacional do Munícipio de Assis, teve uma alta adesão dos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e de profissionais formados pela própria faculdade. Em 2016, a temática central foi a Gestão do Conhecimento.

Na segunda, 23, primeiro dia de eventos, o anfiteatro recebeu a apresentação da seresta da UNESP. O coral, composto por idosos, trouxe músicas conhecidas que empolgaram a plateia. “Foi muito bom recebê-los. Agradeço imensamente a vinda de todos da seresta na nossa abertura”, diz a professora Daniele Camargo, coordenadora da FemaJR, e responsável junto à comissão de alunos pela organização da semana acadêmica.semana gerenciais3

Logo depois, o palestrante e consultor empresarial Henri Cardim deu início ao bate-papo para os alunos de ambas as graduações sobre “Liderança: Por que alguém te seguiria?”. 

“O tema é uma provocação. Alguém me seguiria porque eu sou bacana, eu sou legal?. Vou trabalhando nessa linha contando minha trajetória de forma bem-humorada”, explica Cardim, administrador de empresas. “Falo também sobre autoliderança para que as pessoas tenham uma postura melhor no dia-a-dia, em casa, no bairro, no local de trabalho”.

 

Ciências Contábeis

A programação continuou em eventos separados de acordo com a graduação nos dias seguintes. Estudantes de Ciências Contábeis acompanharam duas palestras.

semana gerenciais4semana gerenciais5Agnaldo Morassi, contador e consultor fiscal com experiência na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, fez, na terça, 24, algumas considerações da profissão contábil. “O contador atual, de certa forma, é responsável por uma análise geral de uma empresa, da análise contábil. É o profissional que processa informações que são importantes para o gestor. Não pode mais se isolar dentro de uma redoma sem comprometimento com uma empresa”.

Paulo Roberto Martinello Júnior, membro do CRC-SP, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, que conversou com os universitários na quarta, 25, também falou sobre a importância do funcionário da contabilidade. “A contabilidade pode definir a morte ou um sucesso de uma empresa. O trabalho contábil fornece respostas a questões como ‘a empresa vai bem ou mal, vai crescer, ficará estagnada’”.

Martinello Júnior destacou ainda o amplo mercado de trabalho disponível. “O CFC, órgão federal, tem cerca de 530 mil profissionais ativos, um número baixo se consideramos a quantidade de empresas que temos e o tamanho do país. Somente a regional de São Paulo responde a 1/3 desse número.”

 

Revolution Professional Day

Já os alunos do curso de Administração participaram do treinamento “Revolution Professional Day”, com o professor José Rafael Medeiros Filho, de Goiânia, formado em Administração de Empresas com especialização em Recursos Humanos e que ministra palestras motivacionais.

semana gerenciais6O workshop, realizado nas noites de terça e quarta, trouxe temas referentes ao desenvolvimento pessoal e profissional, transmitidos de forma interativa e descontraídos.

 “A maior tragédia da vida é você não desenvolver os potenciais dentro de você”, comentou Medeiros Filho. “O sucesso profissional, na realidade, é previsível. É um cadeado a ser aberto com alguns princípios. É um conjunto que praticado no dia-a-dia levará ao sucesso profissional”.

Ainda na quarta-feira, o palestrante também falou de “Gestão do Tempo” aos funcionários da Fema, em turmas pela manhã e à tarde.

 

VEJA MAIS FOTOS 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top