FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

moda2Curso de Fotografia da Fema recebe palestra sobre Produção de Moda

Daiane Diniz, formada pela instituição, conversou com alunos

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Na semana passada, os alunos do curso de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema acompanharam palestra sobre Produção Executiva de Moda.

O bate-papo foi conduzido pela publicitária Daiane Diniz. Dentre os temas abordados, a profissional destacou o dia-a-dia da produção de moda e também a importância do trabalho de pós-produção. “Não é apenas chegar e fotografar. É preciso participar de toda a etapa de produção, desde o briefing até a pós-produção”.

A publicitária lembrou que os fotógrafos nesse segmento precisam sempre atuar em conjunto com as agências. “Fotografar exige muita responsabilidade. Sozinho, o profissional não vai muito longe. O trabalho em equipe com estilistas, maquiadores, é fundamental”.

Essa comunicação em grupo também é importante na relação entre fotógrafo e modelo. “A moda trabalha com expressões. O fotógrafo precisa estar alinhado ao pedido do cliente e ao mesmo tempo preparado para conduzir os gestos, as expressões que ele busca no modelo. Ele tem de ter um bom jogo de cintura”.

modaNa palestra, os estudantes receberam dicas em relação à pós-produção, como o tratamento de imagens. “Muitas vezes, o cliente não tem o produto finalizado, por exemplo, uma calça jeans sem uma última lavagem. O ‘tratador’ vai precisar chegar à imagem final de acordo com a solicitação do cliente”, comenta a publicitária. “Na prática, fazemos uma fusão de imagens para compor a foto”.

Daiane Diniz é publicitária formada na Fema em 2006, pós-graduada em Administração e Marketing pela Universidade Estadual de Londrina, UEL. Atua na área de atendimento há 10 anos, sendo 7 anos com ênfase em moda vivida em São Paulo, atendendo a clientes como Hering, Hering Kids, Hering For You, Grupo Avenida. Sua experiência abrange ainda planejamento, produção executiva e produção gráfica.

A graduação de Fotografia da Fema é oferecida desde 2014, na modalidade tecnólogo, e tem duração de cinco semestres. A coordenadoria é formada pelos professores mestres João Henrique dos Santos e Paulo Henrique Miguel. 

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top