Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

casa da crianaAlunos da Fema fazem doação na semana da Páscoa

Chocolates arrecadados foram distribuídos na APAE e na Casa da Criança

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Alunos da Fundação Educacional do Munícipio de Assis – Fema se mobilizaram durante o mês de março em campanha que arrecadou caixas de bombons que foram doadas a entidades sociais do munícipio.

Uma das iniciativas partiu da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Assis, a APAE, que convidou diferentes setores da sociedade para participar da ação. A Fema prontamente aderiu à ideia.

“A intenção era arrecadar algumas caixas e distribuir bombons. A colaboração voluntária foi tão grande que conseguimos oferecer uma caixa de bombons para cada aluno da APAE”, explica a professora Daniele Alves Camargo, supervisora da Fema Jr., responsável pela campanha junto aos estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

apaeEm outra frente, alunos do Direito, em parceria com o Moto Clube Mike Maluko, também contribuíram com a arrecadação. “No aniversário de um dos nossos parceiros, ele pediu para cada um de nós levar uma caixa de bombons para doar à Casa da Criança”, explica o estudante Flávio de Oliveira, integrante do grupo de motoqueiros.

Com o apoio da Fema, o moto clube estendeu essa ação aos alunos do quarto e quinto ano do curso de Direto. “A fundação foi um local importante de arrecadação e o moto clube se prontificou a fazer a entrega. O Direito nos incentiva a construir essa relação com a sociedade”. A contribuição foi maciça e a distribuição dos bombons, além da Casa da Criança, também foi realizada na APAE.

Representantes do Mike Maluko e da Fema estiveram na sede da APAE na quarta-feira, dia 23, com a presença do vereador Alexandre Cachorrão, Bombeiro e Polícia Militar, para a entrega dos chocolates.

“Em um período de congelamento de verbas e diminuição de repasses públicos, é fundamental a colaboração da sociedade”, diz José Vigilato Ruiz Chéles, presidente da APAE, destacando ainda o quanto esse movimento é benéfico para a inclusão social dos 180 alunos da unidade. “Eles veem o bombeiro, o policial e se sentem parte de tudo. Querem interagir com as coisas”.

alunos adm e contbeisCasa da Criança

Antes da APAE, os integrantes do Moto Clube Mike Maluko foram à Casa da Criança onde também doaram as caixas de bombons.

“Nossas crianças são privilegiadas. Sempre há doação para elas em datas como a Páscoa e o Natal”, diz a irmã Maria Luzia Ferreira, presidente da instituição. “Agradecemos a todos pela parceria e sempre rezamos para as pessoas da comunidade”.

Ao todo, 250 crianças, entre 1 e 11 anos de idade, são atendidas na Casa da Criança, que surgiu em 1951. No espaço, funciona uma creche, e três turmas recebem aulas com professores da escola Maria Amélia de Castro Burali.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top