FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

eduardo vellaPrazo para alunos renegociarem dívida termina dia 4

Estudantes podem ter descontos de juros e multas de até 100%

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

O programa de renegociação de dívidas para alunos e ex-alunos da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema termina na próxima segunda-feira, dia 4 de abril. A instituição passou a oferecer essa possibilidade desde o fim do ano passado quando a Lei de Recuperação de Crédito foi sancionada.

Na prática, inadimplentes até dezembro de 2014 podem ter descontos de 100% de juros e multas, nos casos dos pagamentos à vista. Quem optar pelo parcelamento, que pode ser de até 48 vezes, terá abatimento proporcional de juros e multas.

“Com essa anistia, o valor da dívida ficará bastante reduzido”, afirma a dra Aline Paiva, Procuradora Jurídica da Fema. “O inadimplente deixará de ter o nome negativado junto ao SPC e ao Serasa e ações judiciais serão suspensas”.

O programa é uma ação inédita e única. O prazo não será prorrogado. “Não teremos outros planos como esse. Compensa dar uma apertada no orçamento e resolver essa pendência”, comenta a dra Aline Paiva.

Esse refinanciamento do saldo devedor foi viabilizado após esforço da direção da faculdade junto à Câmara Municipal, que aprovou a Lei de Recuperação de Crédito em dezembro de 2015.

O diretor do Fema/Imesa Eduardo Augusto Vella Gonçalves e o professor doutor Ulysses Telles Guariba Netto, presidente do Conselho Curador, atuaram diretamente com a Prefeitura. “O prefeito Ricardo Pinheiro entendeu a importância de oferecermos alternativas para os devedores”, afirma Vella.

Em balanço parcial, a adesão, segundo a Fema, tem sido bastante satisfatória. A expectativa é que a fundação recupere entre 20% e 30% com o programa de renegociação de dívidas.

A Fema solicita para quem estiver em situação irregular comparecer ao setor jurídico, no bloco 5, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones (18) 3302-1055 e 3302-1054, ou ainda através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top