FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Aluna produz fotos para outdoorIngridLeite1

Imagens fazem parte de campanha de loja de Palmital

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Tímida e determinada. Essa é a impressão que se tem numa rápida conversa com Ingrid Leite Tristão, aluna do segundo ano do curso de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema.

Seu estilo reservado, contudo, deu espaço recentemente à alegria. Ingrid se tornou a primeira estudante a ter fotos publicadas em dois outdoors de Palmital, cidade onde mora. As imagens integram a campanha de divulgação da loja de semi-joias DiPaula.

“Estou muito feliz com o resultado”, diz a aluna. O reconhecimento à qualidade profissional dela foi notado pela empresária Paula Nascimento, dona da loja, já em 2015 quando foi clicada por Ingrid para o concurso de rainha do rodeio de Palmital. Esse trabalho, inclusive, levou a estudante à Barretos para registrar a tradicional festa do peão.Outdoor entrada Palmital

“A Paula gostou do meu trabalho e me convidou para fazer a campanha da loja”, explica Ingrid. O local escolhido para fazer as imagens foi um sítio em Águas da Fortuna.

Inicialmente, a proposta era criar apenas um outdoor na entrada da cidade. O resultado satisfatório, porém, rendeu um segundo outdoor, exposto na Festa do Peão de Palmital que aconteceu em abril.

“A Ingrid tem se dedicado ao aprendizado e já demonstra talento e extremo profissionalismo. Com certeza, fará uma carreira sólida como fotógrafa”, comenta o professor João Henrique dos Santos, um dos coordenadores da graduação.

A aluna agradece a ajuda dos profissionais da Fotografia da Fema. “A foto eu fiz sozinha usando as técnicas ensinadas na faculdade. Mas na edição, no tratamento da foto tive ajuda dos professores, até porque foi meu primeiro trabalho desse porte”.

Ao se lembrar de um comentário feito em sala de aula pela professora Lela Sodré, a estudante não esconde sua felicidade. “Uma vez, a Lela disse o quanto é gratificante quando nós vemos uma foto nossa publicada. Eu pensei: ‘Meus Deus será que um dia eu consigo isso?’. E agora está lá no outdoor”.Outdoor FestaPeao Palmital

A paixão pela fotografia surgiu assim que Ingrid Leite Tristão terminou o Ensino Médio. Ela participou de alguns cursos e oficinas em Palmital, o que despertou seu talento.

A estudante concluirá a graduação no ano que vem e já faz planos para o futuro. “Vou me especializar em retratos. Quero ter meu estúdio, mas não quero ficar fechada, limitada. Quero conhecer lugares diferentes, ir para outros países, viajar. Na fotografia é importante explorar coisas diferentes”.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top