Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

femarondon3Echaporã assina com a Fema

Parceria levará ações do FemaRondon ao município

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

No sábado, dia 30 de abril, a direção da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema recebeu no anfiteatro o prefeito de Echaporã Aristeu Bonfim para firmar acordo entre a cidade e o FemaRondon.

Com o lema “União, Força e Transformação”, o projeto tem um carácter multidisciplinar com o intuito de extrair de cada um dos alunos envolvidos elementos que sejam facilitadores para que a comunidade e seus habitantes se transformem enquanto seres humanos.

Na prática, diversos eventos são programados nas áreas de Saúde, Educação e Turismo, em parceria com as prefeituras, atendendo as necessidades específicas do munícipio que recebe a ação.

O prefeito de Echaporã, durante a solenidade, afirmou que está à disposição do projeto. “Quero vocês da Fema lá. Eu sou um degrau na escada para oferecer melhorias ao município”.

A assinatura do termo é importante para as cidades envolvidas no FemaRondon e também para a própria instituição. “Essa formalização é relevante porque mostra que as prefeituras, como Echaporã, acreditam na gente”, diz o diretor da Fema/Imesa Eduardo Augusto Vella Gonçalves. “É um primeiro passo para estabelecer uma relação mais próxima com os municípios”.

A comissão responsável pelo projeto é liderada pelo professor Osmar Aparecido Machado. “O FemaRondon é a extensão da faculdade dentro das comunidades. Formamos em nossos alunos uma consciência cidadã”.

Antes da solenidade no anfiteatro, os alunos e professores tiveram um primeiro encontro, que seguirá alternadamente aos sábados pela manhã. Nessas reuniões, começam a ser definidas linhas de estudos da região trabalhada pelo grupo.

Em Echaporã, as atividades estarão voltadas para o desenvolvimento do Turismo. O município conta com uma bela paisagem natural e dezenas de cachoeiras. A operação, assim chamado os dias em que a equipe da Fema se desloca à cidade, acontecerá entre julho e agosto.

Em cinco anos de existência, o FemaRondon já atuou em Cândido Mota e Ibirarema. O objetivo é que as ações do projeto sejam levadas a todas as 25 cidades que integram o Civap – Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top