FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

centea liga3Liga do Trauma no Centea

Palestra falou sobre parada cardiorrespiratória

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

A Liga do Trauma esteve no mês de abril no Centea, o Centro Técnico Atual de Assis, para treinamento prático aos alunos do curso técnico de Enfermagem.

Os estudantes aprenderam procedimentos práticos relacionados ao RCP, Ressuscitação Cardio Pulmonar, popularmente conhecida como parada cardiorrespiratória. Josiane de Fátima Santana, coordenadora do curso no Centea, falou sobre a importância desse evento. “O treinamento foi muito produtivo, enriquecedor. Nossos alunos adoraram”.

A coordenadora, que também atua como supervisora de estágio, elogiou as atividades feitas pela Liga do Trauma. “Com o apoio dos professores, esses estudantes realizam um trabalho lindo, usando uma linguagem acessível até para leigos”.

Formada em 2013 no curso de Enfermagem da Fema, Josiane de Fátima Santana passou pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Assis e, na sequência, nas clínicas médica, cirúrgica e pediátrica do mesmo hospital até receber o convite do Centea no segundo semestre do ano passado.

Atualmente, cerca de 80 estudantes integram as turmas de Enfermagem do Centea, que traz ainda os cursos de Alimentos, Edificações, Eletrônica, Estética, Farmácia, Meio Ambiente, Podologia, Prótese Dentária e Segurança do Trabalho.

Josiane Santana credita à Fema seu bom momento profissional. “Tive experiências ótimas na faculdade, tanto nas aulas, quanto no estágio. Corpo docente amplo e muito competente. A Rosângela [Gonçalves da Silva, coordenadora da graduação na Fema] é excelente sempre buscando o melhor para o aluno”.

Em 2016, o curso de Enfermagem da Fundação Educacional de Assis – Fema completa dez anos. Nesse período, as diversas ações voltadas à comunidade se tornaram uma de suas as marcas registradas.

Na esteira desse compromisso social, foi criada em outubro de 2015 a Liga do Trauma, em parceria com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O grupo, formado por estudantes e professores da Enfermagem, já desenvolveu treinamentos e ministrou palestras em Ibirarema, Ourinhos, Palmital, Tarumã, além de Assis. Em março deste ano, a equipe foi ampliada para receber os alunos da faculdade de Medicina.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top