Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

femaroboticaaaAbertas inscrições para curso gratuito

FEMA recebe, de 18 de fevereiro a 7 de março de 2019, inscrições gratuitas para processo seletivo para o curso FEMA Robótica, voltado para alunos de ensino fundamental e médio

 Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) divulga as inscrições para a segunda edição do projeto de extensão aberto para a comunidade de crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio, o FEMA Robótica. São 42 vagas para 3 turmas, divididas em: 14 vagas são oferecidas para alunos de escolas particulares, 28 vagas para escolas públicas. O curso tem como foco o aprendizado dos conceitos básicos de eletrônica, robótica, programação e matemática para construir seu próprio robô com materiais como motores, luzes e bateria, utilizando-se de um kit LEGO.

 

O conteúdo fica a cargo do professor Diogo Lamotta, que cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade de Tecnologia e é um entusiasta da área da robótica. As aulas das turmas acontecerão no período matutino, das 9h às 11h e uma no período vespertino, das 13h30 às 15h30. As aulas de conteúdo básico ocorrerão em dois dias da semana alternados – segunda e quarta ou terça e quinta. Nas sextas-feiras de cada semana serão realizadas aulas com a junção das duas turmas do referido período.

 

Os requisitos para participação do projeto são que os alunos tenham de 13 a 16 anos de idade, sejam matriculados em escola pública ou privada de Assis ou região, tenham um bom rendimento escolar e sejam aprovados no processo de seleção para o curso. Serão desenvolvidas habilidades em exatas (matemática, física e lógica) e em comunicação também, com português e inglês.

 

O projeto é organizado pela Coordenadoria de Informática, que comporta os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciências da Computação, que tem a frente a professora mestra Diomara Barros, e idealizado pelo professor doutor Almir Camolesi, em parceria com a Diretoria de Ensino da cidade. O FEMA Robótica é 100% viabilizado financeiramente pelo corpo executivo da Instituição, com o aval do diretor executivo, professor Eduardo Vella, e do presidente Arildo José de Almeida.

 

“O curso ensinará conceitos básicos de eletrônica, robótica e programação para construir seu próprio robô, com kits da marca LEGO. Também haverá o incentivo para aproveitar itens descartáveis, como copos, garrafas PET e outros, para ajudar na preservação do meio ambiente”, explicou Almir. Assim, a FEMA terá seu próprio time de robótica preparado para disputar campeonatos no Brasil e pelo mundo.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top