• FEMAvestibular
  • estudo-hot-site-bolsas
  • fema-guia-do-estudante-estadao-3b

 vestibular fema 2020

Inscrições Abertas

11 Cursos de Graduação

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO 

Eduardo Vella Eduardo Vella é novo presidente da AIMES-SP

Diretor da FEMA é o novo presidente da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo, ocupando o antigo cargo do professor Marcos Bassi, que agora assume uma cadeira no Conselho Estadual de Educação

 

 

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

O ano começa com novidades boas na FEMA!

 

O diretor executivo da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Eduardo Vella, assumiu a presidência da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (AIMES-SP). A solenidade de passagem do cargo aconteceu em São Paulo, no dia 18 de dezembro de 2018, e Vella recebeu das mãos do professor Marcos Bassi o novo cargo, já que Bassi assume agora uma cadeira no Conselho Estadual de Educação de São Paulo. Uma presença ilustre abrilhantou ainda mais a cerimônia: Hubert Alquéres, presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo prestigiou a posse de Eduardo Vella.

 

Eduardo desempenhava as funções de vice-presidente desde março do ano passado, quando foi indicado ao posto durante a VIII edição do Encontro da AIMES-SP, que aconteceu de 4 a 6 de abril de 2018, na FEMA, em Assis – SP. Na ocasião, a indicação foi acolhida pelos presentes por aclamação e Eduardo tomou posse de seu cargo, que foi ocupado por José Rui Camargo, reitor da Universidade de Taubaté (UNITAU), por mais de três anos.

 

Para Eduardo Vella, ocupar a presidência é um orgulho e uma oportunidade única para levar o nome da FEMA, e também da cidade de Assis, para instâncias superiores de educação no Estado de São Paulo. “Vamos trabalhar muito para melhorar ainda mais as nossas faculdades, ganhar mais força, representatividade, lutar por verbas e repasses e facilitar o diálogo com a esfera mais alta dos órgãos de educação do Brasil”, falou professor Eduardo.

 

A AIMES-SP surgiu em 2014, com o propósito das unidades de ensino compostas na associação adotarem um modelo administrativo híbrido. As autarquias e fundações seguem as mesmas normas impostas às públicas, mas podem utilizar práticas de mercado próprias da iniciativa privada, como a cobrança de mensalidade. Os recursos são revertidos para as próprias instituições que, por sua vez, se comprometem com políticas voltadas às melhorias sociais na região onde estão instaladas. Anualmente ocorre o Encontro da AIMES-SP, cada ano na cidade de uma das instituições municipais associadas. Em 2018 a FEMA foi a sede.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top